Enquanto acabo o sumo de laranja, olho divertida à minha volta. As cuscas chegam cada vez mais cedo... suponho que nunca há tempo suficiente para dizer mal de toda a gente. Às vezes gostava de saber o que elas dizem de mim, o que conferenciam quando eu entro. Há uma mulher particularmente atraente que vem cá todos os dias beber o café antes de ir trabalhar, é o alvo preferido delas. Não sei se o que dizem dela é verdade ou mentira, mas duvido que seja verdade... é a inveja a falar mais alto. Aposto que queriam ser como ela quando eram mais novas: sofisticadas, independentes e lindíssimas.
Do outro lado está um grupo de estrangeiros. Há sempre estrangeiros no Verão, normalmente alemães, franceses ou espanhóis. Os últimos ouvem-se com uma certa clareza. Também acho piada ao pessoal que tem o sotaque cá do sítio, é provinciano mas tem a sua piada quando não dizem disparates. Oiço a conversa mas nem estou a tomar atenção ao conteúdo, estou simplesmente a registar as palavras onde a pronúncia é mais cerrada.
Até que tu chegas, ligeiramente atrasado, cabelo com risco ao lado a cair para os óculos. Sorris e iluminas tudo... nem esses teus olhos azuis pequeninos reflectem tanta luz. Sinto que até as cuscas te acham simpático e nem te conhecem. Levanto-me à pressa e nem acabo o sumo. Saio contigo, o meu dia começa agora.
O charme de chegar atrasado... Vocês não resistem! ;)
ResponderEliminarFico feliz de saber que te interessam de novo os olhos de alguem!
ResponderEliminar;)
Ò w. desculpa la mas o charme vem todo do olhar de soslaio das cuscas...
ResponderEliminarW.: Acho que depende onde nos deixam à espera... sozinhos é uma treta, num ambiente destes até que dá para passar o tempo (nem que seja com um livro!).
ResponderEliminarbalhau: Não é preciso levar as coisas tão literalmente, mas acho que a tendênca para isso é enorme, especialmente neste blog...
Independentemente disso achei o post mt fixe!
ResponderEliminarContinua!
Sumo de laranja pela manhã... evita que nos transformemos numa hortelã! :)=
ResponderEliminarÉ bom ver que voltaste a ter tempo e disponibilidade mental para escrever... agora só tenho de arranjar tempo para ler tudo... com calma, para apreciar pérolas como esta! ;)
ResponderEliminarE já agora, quando nos encontramos num qualquer café perdido algures por aí? ;)
Beijo grande