segunda-feira, janeiro 12, 2009

As Voltas do Destino

Sempre tão sossegado, tão perto e à disposição do meu indicador... De repente, surgiu-me o pensamento: se calhar é contigo que quero estar! Invento desculpas para dispersar toda a gente quando pressinto que podes aparecer. Nada do que dizes precisa de ser interpretado com segundo sentido, mas não consigo evitá-lo. Também perdi a capacidade de olhar-te nos olhos com a facilidade com que o fazia antes. O teu olhar tornou-se doce e faz-me vaguear em sonhos que me desviam da conversa banal que estamos a ter, especialmente quando passas o teu braço por cima dos meus ombros.

Pergunto-me porque é que nunca equacionei a hipótese sequer. Pergunto-me se já pensaste nisto alguma vez depois da quantidade de vezes que te disse que não. Nem é que o interesse tenha surgido por teres arranjado alguém, estás tão desocupado quanto eu... Mas agora parece que o circuito acendeu, que começou a fazer sentido algo que, na verdade, ainda não compreendo e está extremamente obscuro. Mas parece-me que sim?

Da última vez, o toque dos teus dedos fez-me estremecer em vez de me fazer sorrir. Deixei-me ir no ritmo dos teus braços, confiei em ti e mergulhei no teu sabor achocolatado. A vontade de beijar-te surgiu impetuosa quando te despediste. Fecho os olhos e vejo a televisão ao contrário, tal como vi quando estavas a segurar-me ao colo. Estás a fazer com que me apaixone por ti... e eu sem saber como travar a descida! Apetece-me puxar-te para perto assim que te vejo. E quando estás longe, penso em como posso tornar as voltas do destino menos aleatórias.

Mas é arriscado alterar assim a nossa amizade com contornos mais alargados. Bem, a verdade é que só pode correr de duas maneiras: bem ou mal... Não há nada na tua maneira de ser que me vá surpreender, vai correr bem... E se correr mesmo muito mal, continuamos a falar-nos, certo?

E cá estou eu, pronta para ver-te de novo. Pronta para sentir-te de novo. Tenho os braços prontos para abraçarem-te de novo e os lábios preparados para tomar o lugar de um "olá". E se me convencesses a começarmos de novo?

4 comentários:

  1. Para não me chamares preguiçosa:

    Sonha comigo, vá láaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderEliminar
  2. Algo me diz que não precisa muito de ser "convencida"... Excelente forma de começar o ano, este texto! ;)

    ResponderEliminar
  3. Também acho que já estava convencida antes de começar! ;)

    Muito obrigada :D

    ResponderEliminar