terça-feira, julho 19, 2005

Tenho saudades tuas

Haverá coisa mais desconcertante para se dizer a alguém? Não sei como reagir a tanta sinceridade inesperada. Não sei como não perguntar: queres vir ter comigo agora? Não sei como explicar que as saudades vão continuar mês após mês e que raramente as posso atenuar, resta-me esperar e desejar que não morram lentamente em ti.

A saudade é tão típica do português, há quem a associe ao fado. Está bem patente no tuga, basta ver o orgulho com que os nossos emigrantes falam deste país (tirando os "jean pierres", mas pronto). Somos saudosistas de tantos modos que até custa descriminá-los! Eu tenho saudades de alguns olhares, tenho saudades de sorrisos, tenho saudades de certas emoções, tenho saudades de certos momentos, tenho saudades de coisas materias, pequenos luxos que me foram permitidos e que guardei dentro do meu coração para voltar a vê-los e vivê-los enquanto me apetecer. O pior é ter saudades da presença de outra pessoa. Pode até estar no quarto ao lado, mas temos saudades de alguém especial. Como é que apaziguamos o nosso cérebro quando necessita das palavras de alguém em concreto? Quando queremos sentir o ombro amigo daquela pessoa? Quando sabemos que a pessoa está longe de nós e que podemos até não a voltar a ver.. O que fazer? Como é que podemos sentir saudades de coisas tão fugazes como um cheiro particular, um brilho nos olhos, um sorriso de complacência, um abraço, o sabor da pele ou mesmo de te ver a correr para mim, pegar-te ao colo e brincar contigo cada vez que vem uma onda maior que te mete medo.

O meu cérebro fascina-me ao mesmo tempo que não me deixa sarar nada cá dentro. A verdade é que sou eu que me esforço por não cicatrizar porque tenho saudades tuas.

11 comentários:

  1. Lindo... Jolie... Beautiful.. Enfim acho que é so isto...

    ResponderEliminar
  2. Mais um post lindo pleno de sentimentos...
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado! Fico mesmo muito feliz que até os rapazes se sintam identificados com o que eu escrevo.. a sério!

    Obrigado por lerem****

    ResponderEliminar
  4. Vim retribuir o comentário...
    Noto em ti alguma melancolia e ambiguidade de sentimentos...
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. saudade é estar mais vivo :)

    ResponderEliminar
  6. Ah nada de melancolia.. eu recebi uma notícia que ia ver uma pessoa que já não via há 2 anos e fiquei toda contente! (Não gosot mt de explicar os textos mas lá teve que ser! lol).

    Yeaps.. sentir que se está vivo! ;)

    ResponderEliminar
  7. hummm...e eu que o diga, saudades...saudades...saudades...
    aiai...é bom sentir saudades, é darmos valor ao que temos, ao que tivemos, ao que foi bom, ao que foi menos bom...ao que nos perdura na memória...e ao que nos faz ter saudades...ai tou melancolica gémea! lol assim não dá...
    beijinhhooooss

    ResponderEliminar
  8. Tenho saudades de tu escreveres com mais frequência.

    ResponderEliminar
  9. nao imaginas o qto eu te entendo. é dificil esquecer certos cheiros, certas imagens, certos toques. mais dificil é teimar em viver de lembranças que parecem estar sempre presentes.

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho saudades de escrever com mais frequência!!

    Obrigado a todos que ainda vêm até aqui. A partir da próxima semana volto a Portugal de vez! Quero que isto volte ao normal porque é terrível ter aqui sempre o mesmo texto e saber que o pessoal passa por cá para saber novidades.. Thnx a lot!! :)

    ResponderEliminar