terça-feira, novembro 15, 2005

Branco e Negro

Não te percebo nem nunca te hei-de perceber. Mas isso é uma coisa que gosto, se te conhecesse de trás para a frente, aborrecia-me. A verdade é que não tens nada de monótono, mas várias vezes me desiludes. É como se, a cada seis horas, estivesse com uma pessoa diferente. Tanto és atencioso e carinhoso, como distante e fechado em ti. Não te compreendo tantas vezes que penso que te ias embora se to confessasse. Sinto-me atraída porque és diferente, porque não te entendo. Porque és lindo e horrível. Porque me fazes chorar e rir mais do que qualquer outra pessoa. Porque não sou indiferente à tua presença, porque não confias em mim, por tudo pelo que te deixei ir, por tudo pelo que queria que voltasses e por tudo pelo que não te aceitei de volta. Estavas a mudar-me e eu não gostei da transformação. Quando me apercebi, não estava a tornar-me no que eu queria e tu nem deste conta. Eras tão fechado em ti como devoto a mim, sempre de extremos. Lembro-me de fazermos um daqueles testes online e tu seres um mago negro e eu uma maga branca.. é incrível como algumas parvoíces roçam a realidade.

Tenho saudades de me sentar no teu colo e estar só assim, sem palavras (eu era genuinamente feliz nestas alturas, sabias?). Tenho saudades de me fazeres rir onde quer que seja (atraindo público ou não), dos teus poemas, do teu cheiro, do teu cabelo revolto. Não tenho saudades de me deixares de falar durante dias por leres nas entrelinhas algo que eu nunca disse, por achares que me viste onde eu não estava, por tudo que acreditas que não podes ser e pelo que acreditaste que eu podia ser.

Às vezes pergunto-me como seria agora. Teria dado a volta por cima e seria feliz contigo? Será que te ia mudar? Acho que nunca me perdoaria se tu mudasses. És lindo e eu tenho medo que cresças e deixes de o ser. Mas também és um desastre, demasiado mau para ser verdade. Se te entendesse, perdia-me a mim. Desculpa.

11 comentários:

  1. "Ás vezes pergunto-me como seria agora"... acho que isso acontece sempre... não posso dizer muito para além de que este texto me afectou mais do que podes imaginar... Um grande abraço, e continua a escrever!

    ResponderEliminar
  2. Ui.. dou-me como culpada! lol
    Quase nem dei conta que comentaste assim que coloquei o post.. isso é que foi rapidez, hem?! Já ia apagar a pensar que era SPAM..

    Muito,muito obrigado! A tua opinião é sempre muito importante para mim***

    ResponderEliminar
  3. To make a long story short, ainda bem que não o/a entendeste. Detestaria que te tivesses perdido! ;)

    ResponderEliminar
  4. or should I say happy & nice?

    ResponderEliminar
  5. por isso é que eu prefiro cães... são mais humanos que as pessoas... ora entao um grande bem haja

    ResponderEliminar
  6. w.: Mais perdida, ainda? lol Obrigado*

    saviol: Eu voto no "happy&nice"! ;)

    insolente: Bem vindo! Eu tenho um cão e até gosto dele, mas não sou assim tão extremista! Obrigado por leres e teres dado um saltinho até cá :)

    ResponderEliminar
  7. bem é preciso dizer que o insolente é original nos comentarios. Bem o texto em si ta muito interessante mesmo, quer pela sua intensidade emocional, quer pela originalidade do texto que muito provavelmente espelha uma realidade, uma experiencia da autora. Muitos parabens. Tá muito bonito o texto. Sinceramente axo que o personagem para o qual o carapuço foi feito deve estar a entrar numa profunda depressão ao ler este teu pensamento...

    ResponderEliminar
  8. orgias femininas: façam publicidade à vontade! Desde que façam também demonstrações aqui aos comentadores.. estejam à vontade, hem??..

    balhau: experiencia da autora LOL! Boa gargalhada, tiveste bem!!**
    Ora, n posso dizer mais nada do que já tenho dito mil e tal vezes: OBRIGADO!!

    ResponderEliminar
  9. Para o resto: n liguem.. isto é código! LOLOL

    ResponderEliminar