sábado, novembro 26, 2005

Voar daqui

Às vezes, as coisas que me rodeiam cansam-me. Tanta gente, tanto barulho, tanta coisa para fazer! É realmente incrível como ainda conseguimos acordar e deitar bem dispostos ou só mesmo acordar com vontade de viver o dia seguinte (nem que seja em contagem decrescente para sexta feira). Parece que fazemos milagres com as vinte e quatro horas que temos porque conseguimos fazer (quase) tudo a que nos propomos e ainda "sobra" tempo para dormir. Às vezes até sobra tempo para ficar na cama, de manhã, a ouvir a chuva a cair e a sorrir por não ter que sair naquele dia às oito da manhã. Não ter que sentir o frio a cortar a minha pele e estar ali quentinha enrolada nos lençóis. Estas pequeninas coisas como acordar e ficar na cama, um pacotinho quente de castanhas assadas, Sugos com sabor a limão, um rebuçado floco de neve, dançar sozinha ao som de uma música que já não ouvia há imenso tempo.. são todas especiais para mim. Ver-te sorrir.. ver os teus olhos transparentes e deixar os meus lábios mergulharem nos teus. Consegues o impensável, os meus olhos fecham à medida que o som da rua se vai tornando mais distante, as pessoas à nossa volta vão desaparecendo, os problemas esfumam-se! Estou noutro lugar qualquer só teu e meu, o tempo pára.

Quando abro os olhos, estou de volta à realidade. Há barulho, há coisas que fazer, há o tempo que passa, corre e foge por entre os meus dedos. Lembro-me de ter estado num estado de graça apenas há cinco segundos atrás. Nunca te vás embora.. preciso desta sensação que me provocas sempre que estás perto de mim, preciso de viajar até áquele sítio só nosso de vez em quando. De vez em quando, preciso de voar daqui..

11 comentários:

  1. Aquilo que foi aqui escrito é uma descrição de alguns motivos pelos quais ainda vale a pena viver...
    Estava mesmo para dizer que o texto estava mau, péssimo horrível, mas não consegui. Ainda não encontrei nenhum erro ortográfico nem falta de virgulas, e o seu conteúdo... bem ao conteúdo tb não posso apontar nada...
    Que xatice...

    ResponderEliminar
  2. Eu encontrei o erro hortugáfyku! Aquelas coisas com sabor a limão chamam-se "SugUs".
    Mas até tens razão naquilo que dizes... essa viagem a uma realidade alternativa é uma optima maneira de massajar o ego!

    ResponderEliminar
  3. Zé: que chatice!!***

    w.: É mesmo "sugos" senão depois ainda tenho que pagar alguma coisa por andar a escrever estas cenas de marca registada! lol (A falar a sério, bem visto mas agora também fica asim). Até tenho razão? Uhu.. isto de dar razão a uma miúda tem muito que se lhe diga! ;)

    ResponderEliminar
  4. Tens que me explicar o que é que tem que se dizer... ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu n pretendo vir aki meter o nariz entre V. Ex.as (Miss I e w.) mas queria apontar o mesmo erro k o w.
    Além do mais,e caso ainda n o tenhas feito Miss I, prova Sugus de melão. ando viciadissimo... :D

    ResponderEliminar
  6. Excelência? Ena.. se eu soubesse que me iam tratar por excelência já tinha começado um blog há mais tempo! lol
    Eu já dei razão ao w., simplesmente fui demasiado preguiçosa para mudar o nome. Bem, também se mudasse, os comentários não ficavam tão bem como agora estão. Sugus.. essa instituição!! E é com grande horror que confesso a minha incontornável ignorância porque nunca provei com sabor a melão! (E sou do Benfica...)

    w.: Há tanta coisa que tem que se dizer.. por exemplo, que o rapaz ouviu e até estava com atenção ao que a rapariga disse/escreveu?! Tens que ver que é uma raridade.. tenho que fazer esta sensação durar (sem frio, pronto! lol).

    ResponderEliminar
  7. Gostei do deambular do texto... E não consigo dizer mais nada excepto para dares uma olhada ao meu último post... (em poetaasvezes.blogspot.com, para os eventuais curiosos...)
    Um grande abraço, e folgo em saber que ainda voas de vez em quando... ;)

    ResponderEliminar
  8. É aquele sentimento de a multidão deixar de existir e podermos fazer o que quisermos, porque naquele momento somos únicos.

    Continua a voar :)
    ***

    ResponderEliminar
  9. Aurora: bolas, que coincidência! Até parece que nos damos bem desde o infantário!.. lol Se eu ainda vôo de vez em quando? Eu sou é péssima na aterragem! ;P

    Maria: vou seguir esse conselho! ;) ***

    ResponderEliminar
  10. "que o rapaz ouviu e até estava com atenção ao que a rapariga disse/escreveu?! Tens que ver que é uma raridade.. " -> Calúnias!!! Isso ou os rapazes que conheces não sabem fazer as coisas convenientemente...

    ResponderEliminar
  11. Bem, já me podes adicionar à lista de calúnicas: eu e o Francisco José de olhos castanhos! lol

    Os rapazes que eu conheço fingem mal?.. ;P

    ResponderEliminar