domingo, dezembro 04, 2005

Mães com SPA

SPA não se entende como sanus per aquam, mas sim como "síndroma pré-avó". No outro dia, estava a fazer sala num consultório e uma miúda estava a fazer queixa à avó porque a mãe dela lhe tinha dito que só lhe dava de comer se ela lhe desse netos! Senti-me solidária.. não sou só eu a sentir que a minha mãe me criou e aturou estes anos todos porque queria um neto (ou mais!). Às vezes fico com a ideia que ela não queria realmente ter filhos, só netos. Todos os meses lá vem a história dos netos.. Que eu não preciso de me preocupar com eles (até porque, segundo ela, eu dava uma péssima mãe), que ela faz tudo e até já tem o trajecto até ao parque infantil delineado! Sim.. "só" tenho que passar pelo trabalho de ter os netos dela. Sim, "só"! É que não custa nada andar nove meses tipo bola de berlim sem conseguir andar muito tempo de pé ou mesmo conduzir, cãimbras, pés inchados, corpo deformado, peito inchado.. e aquelas maravilhosas dores de parto?! Estar umas cinco horas a sofrer para caraças por causa de dez minutos de prazer? Como é que uma cabeça que parece uma bola de futebol passa num buraco mais pequeno que um limão anão sem causar estragos idênticos ao que o cometa fez aos dinossauros? (Rebentou tudo à sua passagem..)

Como é que é possível que em milhões de anos de evolução, o parto continue a aterrorizar qualquer mente feminina? E não me venham dizer que o segundo é mais fácil, já experimentaram?!

Pois bem, eu "só" tenho que me submeter a estas coisas e a minha mãe trata da peste. Está claro que algures "só" vou ter que acordar para dar de mamar àquela grafonola, com o botão de volume estragado no máximo, de três em três horas (viva o sono descansado) senão o peito deve entrar em convulsões e explodir se o terror em fraldas ficar sem sede.
O mais giro disto tudo é que a minha mãe acha maravilhosa a ideia de netos, mas a existência de um pai para eles já é outra história! Se eu for passar um fim-de-semana algures com o meu namorado é um filme de terror e um inquérito fenomenal. Suponho que a peste deva nascer de geração espontânea. Ou talvez em vez de um pai lhe possa arranjar uma mãe e recorrer à inseminação artificial? Será que a minha mãe tem alguma coisa contra isso? Assim não tem que conhecer/aguentar com o pai. Ou talvez ser mãe solteira "à la" Ágata?!

Mãe, lamento mas não quero ser mãe. Desculpa lá qualquer coisinha!

6 comentários:

  1. Afasta-te de mim! Não vou ser a solução para o teu problema :P
    Há mais Netos por aí :P :P

    ResponderEliminar
  2. Só posso dizer que me fizeram começar o dia a rir!... Mas olha que deve ser possível arranjares um neto à tua mãe na internet... aliás, nesta altura do ano até deve estar em promoção natalícia - do tipo "leve já o seu ciberneto e pague só em 2006"... ;P

    ResponderEliminar
  3. moon: Eu confesso que não estava a atingir à primeira! lol Está boa, sim!***

    aurora: boa disposição é o que queremos entre o nosso público! ;) Realmente a ideia da net é boa! E sendo a época alta, pode-se embrulhar a peste e deixar numa lareira (apagada, pronto!) qualquer ao pé da minha mãe e nunca mais falar no assunto! lol

    ResponderEliminar
  4. Netos... Claro os pais so pensam nisso! Que os tenham eles... Acho muito bem... Nove meses... que miséria...

    ResponderEliminar
  5. 1 - 10 minutos?? Isso é num dia bom!
    2 - Essa ideia de arranjar 2 mães ao crianço parece-me boa ideia. :D
    3 - A tua mãe não te tem mesmo em boa conta... bolas!
    4 - Na internet não sei se se arranjam putos (pelo menos desses já feitos) mas experimentem o corredor dos brinquedos de um hiper... Vai haver paizinhos que pagam para levar as pestes!
    5 - e ultimo: Para curar esse sindrome à tua mãe, experimenta dizer-lhe: "Mãe, vais ser avó! Mas reza para o teu neto não ladrar..."

    ResponderEliminar
  6. Realmente, filhos..´se nem eu consigo tomar conta de mim como é que eu vou tomar conta de uma criança? e dinheiro, onde é que eu vou ter dinheiro para o sustentar? e paciência, se eu a perco sozinha, com uma peste a fazer birra como vai ser? sinceramente...não! O que me alento é a minha madraste ter uma relação péssima comigo, ou seja, nunca vai ter sequer uma conversa cmg relacionada com isso...e todos os filhos que eu tiver nunca irão ser netos dela... mas.. quem disse que eu quero ter filhos? engordar tipo baleia, andar enjoada, não conseguir ver os pés sequer..e dps o parto? as dores? as fraldas, os choros as altas horas da manhã, o cheiro a leite.... Ai.. sabes que mais?...ou adopto uma miuda ou dou em doida...e mesmo assim não sei lol
    ; fiquei confusa... ando com a cabeça as voltas com tta coisa que tenho pa fazer...argh!
    Beijo (este comment nc existiu...é uma alucinação completa.. lol)

    ResponderEliminar