segunda-feira, novembro 13, 2006

O quinteto maravilha

Pois bem, a minha colega (colega desse escol que é o grupo das "Misses") Miss Perfect, lá resolveu tornar-me numa feliz contemplada (a sério) neste jogo e meteu-me também ao barulho. Esta é já a segunda vez que me vejo nestas andanças por isso tive que me esforçar ainda mais do que da outra vez... o que vale é que eu sou uma gaja cheia de manias!...


1. Apesar de ter a leve impressão que é irritante a longo prazo, eu estou sempre a rir! Sei que daqui a uns cinco anos (no máximo) serei a última cara à face da Terra que vai ser escolhida para fazer publicidade a um produto anti-rugas. Ainda mais idiota (e esta tiveram que me dizer porque eu tristemente não dava por ela) é que não só falo pelos cotovelos, como corro o risco de arrancar um olho a alguém que passe perto de mim enquanto falo porque a minha diarreia verbal é acompanhada de uma fascinante linguagem gestual. Quanto ao mexer muito as mãos, já dei por mim a falar ao telemóvel e a explicar com as mãos, acredito que a pessoa do outro lado tenha percebido muito melhor... Quanto ao sorriso, a minha sorte é que até tenho a cremalheira completa e razoavelmente branca...


2. Ok, carros. Pronto, o problema não são bem os carros são mais propriamente os Audis (tirando o A2, "balha-me Deuz"). Eu reajo à passagem de um Audi como o meu cão reage quando eu lhe mostro um bocado de presunto e faço círculos com ele. Mas há algum carro mais bonito que um A3, um A4, um A6, um A8, etc ou um TT com aquele azul lindo??
Rapazes, não venham cá com histórias porque eu até já tive oportunidade de engatar uma miúda por causa de um Audi... E esta, hein?!


3. Adoro andar descalça!
Pronto é isso... não sou capaz de andar de salto alto, acredito que seja muito elegante, mas eu a cair de uma escadaria não me soa nada a elegância. Só usei umas quatro vezes em toda a minha vida e fui sempre sortuda o suficiente para ficar em mesas com toalha até ao chão, assim fiquei o tempo todo descalça (aliás, saltos altos são das poucas coisas que me fazem estar muito tempo na mesma posição, sentada e quieta). Gosto muito de ténis, mas andar descalça é mesmo uma alegria... Deixem o chão com taco de madeira vir até aos meus pezinhos!! Provavelmente demoro a curar constipações por causa disso, mas andar calçada em casa é um atentado à liberdade. (Não tenho fotografias dos ditos porque foram submetidas a concurso... esperamos o veredicto final!)


4. Por alguma razão dúbia, quando preciso de estar concentrada para resolver qualquer coisa preciso de estar a fazer outra coisa ao mesmo tempo. Quando estou a estudar, normalmente estou a "cantar" qualquer coisa ou a fazer desenhos de coisas que não têm nada a ver. Quando estou ao computador, ponho-me a jogar "Solitário" enquanto revejo as coisas mentalmente para encontrar ou corrigir erros. Já fiz um exame do princípio ao fim ao som de um martelo pneumático e não dei por ele até acabar o exame! Eu sei que é estúpido, mas não me consigo concentrar se estiver tudo em silêncio e isso explica a minha aversão às bibliotecas (excepto à do ciclo onde se pescavam os peixes do aquário com clips).


5. E por último, sou uma verdadeira e incontestável fã de desenhos animados! Ainda por cima vejo tudo o que seja da Disney ou da Pixar, sou muito selectiva... cof cof. Não sei se tem alguma coisa a ver com o facto da minha época festiva favorita ser o Natal, acho que a minha parte de adulta é um bocado deficitária em certas (muitas) áreas... mas pronto, acho que podia ser pior!! E para imagem final, deixo-vos com uma curtíssima metragem que se chama "For the birds" e que quase roubou o filme que se seguiu. Suponho que depois disto, a próxima vez que olharem para mim deve ser deste estilo:


Agora vem a parte que me dá gozo, entalar mais 5 pessoas! E o pessoal que venceu o renhido casting é o que se segue:

O rookie Max
A sempre-no-topo-da-sua-performance The Bitch
O Balhau que se raspou da última vez
A doce Catarina
E a gémea Ana

Come on... make my day! ;)

10 comentários:

  1. Missão aceite... Over and out...

    ResponderEliminar
  2. Pode, portanto, deduzir-se:

    1- Não sabes dar instruções ao telefone.
    2- És cruel com os animais.
    3- És cruel com feet worshippers.
    4- Contribuis para a poluição sonora.
    5- És uma consumista nataleira!

    P.S.: Estou curioso para saber o veredicto final...

    ResponderEliminar
  3. Hum... feet worshippers... cof cof cof

    ResponderEliminar
  4. Querida Miss, muito obrigada pela resposta ao desafio. Como se eu me pudesse esquecer de a incluir na minha lista! :)

    Agora desculpa lá mas tenho de comentar isto ponto por ponto...

    1 - ainda bem que és assim, adoro gente expressiva... não há paciência para monos.

    2 - normalmente o meu gosto por carros (não exclusivamente Audis), é acompanhado por um "ahh filho/a da ****" de cada vez que vejo um a ser guiado por uma qualquer criatura de Deus... enfim, gosto muito do meu Polo (é funcional, tem 4 rodas, leva-me onde eu quero, bla bla bla) mas adorava meter as unhas num Maseratti ou num Aston Martin, por exemplo!

    3 - Há uns anos que perdi o hábito dos saltos. Hoje em dia só largo os ténis e as calças de ganga quando o trabalho assim o obriga! E mesmo assim tenho a mania que sou alternativa e não me devo submeter ao socialmente correcto. Estou descalsa sempre que posso, o que me traz algumas saudades da casa TOTALMENTE alcatifada dos meus pais. Coisa fofinha, um mimo para as minhas patitas!

    4 - Uma altura em que andava na faculdade vi um estudo que dizia que as plantas cresciam melhor ao som de música clássica. Pensei aplicar isso ao estudo e passei a fazê-lo, na esperança que a coisa corresse melhor. Mas depois percebi que não havia melodia que afastasse da minha mente o absurdo da Semiótica, o tédio da Pragmática ou o delírio surreal das Teorias do Drama e do Espectáculo. Enfim, não preciso de silêncio absoluto, mas não consigo concentrar-me com muito ruido envolvente. Nem que seja porque sou uma pessoa naturalmente alerta e passo a vida a tomar atenção a tudo o que se passa à minha volta (o que a minha mãe chama de "um olho no burro outro no cigano").

    5 - AMO! ADORO! DELIRO COM DESENHOS ANIMADOS! Só não suporto estreias com versão portuguesa! Irra que coisa irritante, ter de levar com as vozinhas dos morangos com açucar também no cinema! A nossa última aquisição foi o pack do Ice Age I e II. Delírio!

    E pronto, olha, tinha de dizer isto... lol

    Um grande beijo
    Miss "parner" Perfect

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pela "dissecação" das minhas manias! He he

    E que posso eu dizer? A minha última aquisição também foi o pack do Ice Age!....

    Um grande beijo! ;)

    ResponderEliminar
  6. Imagina "falar com as mãos" quando tens uma garrafa de água na mão e estás rodeada de miúdos que têm a cabeça à altura dos teus ombros, e tens uma visão de mim nas visitas guiadas! ;)
    De resto, saltos altos também não é comigo, mas não consigo andar descalça... tenho sempre os pés gelados, mesmo com 2 pares de meias e pantufas peludas!
    Também tenho alergia ao silêncio das bibliotecas, mas carros basta que andem... agora desenhos animados, aí tens todo o meu apoio (obrigado pelo Cars!)!
    Quanto ao teu (sor)riso, é tão bom... ;)
    Beijinhos, "manienta" :P

    ResponderEliminar
  7. Miss Perfect: qual desculpa... estás convidadíssima a opinar sempre que te apeteça! ;)

    Aurora: Fico feliz de pensar que cresci, não muito, mas o suficiente! Pensando bem.. eu levei com uma garrafa de água num concerto qualquer! Com a minha altura, teve que ser de propósito! lol
    Quanto aos teus pezinhos friorentos, já vi que sim... mas tens um rapaz de pés quentes! ;)

    Muitos sorrisos para ti! :)

    ResponderEliminar
  8. mto giro este espaço!
    voltarei..:))
    BJs
    Ines
    http://adultxposure.com/inviters

    ResponderEliminar