terça-feira, novembro 07, 2006

Uma fotografia com sabor a morango

O teu pai dizia que eram "calças de circo" e remungava entre dentes sempre que as trazias vestidas. Eu nunca lhes liguei muito, mas aprendi a gostar delas por causa desta fotografia. Sempre tiveste um estilo bastante teu, é impossível olhar para ti e não reconhecer isso. Ainda tens aquele hábito de ter sempre uma caixa de pastilhas de morango no bolso, raramente te apanhei a passear sem estar a mascar isso. Não costumo aceitar as que me ofereces, só quando quero enganar a fome, mas gosto imenso do cheiro a morango que fica a pairar no ar à tua volta.

Não sei se te lembras desta fotografia, provavelmente sim... estamos os quatro de costas para a falésia e com o cabelo no ar! Já foi há algum tempo, mas ainda me recordo muito bem da força do vento. Foi ali que aprendi a gostar das tuas calças, o vento era tanto que as calças torneavam perfeitamente as tuas pernas. Esta fotografia não me deixa mentir ou esquecer esse fim de tarde. O que mais me orgulha é o brilho nos teus olhos e o sorriso enquanto olhavas para mim, estava ainda a começar. Os altos e baixos que se seguiram... não foram muitas as ocasiões, mas os baixos foram mesmo cavados. Os bons momentos são tantos que não me consigo lembrar de todos, mas o dia desta fotografia está bem presente desde que acordei até que adormeceste no carro durante a viagem de volta (dizias tu que nunca adormecias em viagem).

É bom continuar a ver o brilho nos teus olhos, é bom continuarmos a rir sem parar. É bom rir só de te pensar em ti. Já não tens aquelas "calças de circo", mas ainda acordo com o cheiro a morango na almofada que não uso. É um tesouro que guardo dentro de mim e que só tu me dás, é um acordar doce.

8 comentários:

  1. Nada pode ser verdadeiramente mau quando as memórias dos bons momentos suplantam as dos maus... e apesar de eu achar esse cheiro um bocado enjoativo, adorei a ideia... e o texto, claro!

    ResponderEliminar
  2. Até parece mal dizer isto, mas para variar pensámos no mesmo! Já te expliquei porque é que escolhi morango, mas tens toda a razão! lol

    Muito obrigada :)*

    ResponderEliminar
  3. Cara Miss... espero que aceites o desafio que te passei no meu blog. Dá lá um saltinho.

    Beijos
    Miss Perfect

    ResponderEliminar
  4. "estava ainda a começar."

    é sempre uma fase mágica!

    :)

    quanto às pastilhas, ando sempre com elas.
    ñ necessariamente de morango.

    ResponderEliminar
  5. Pah o texto ta bom! Mas era perfeito se tivesse como título! Fotografia com sabor a vinho do porto, retratando a vida boémia de um casal nortenho perdido na bebida! Pah é a minha opinião!

    ResponderEliminar
  6. Fiz uma visita pra conhecer o teu cantinho...e confesso...amei...adorei...voltarei mais vezes pra ler tudo...desejo-te um lindo e maravilhoso dia pra ti e deixo bjos.
    Passa no meu.
    Beijinhos e abraços

    ResponderEliminar
  7. Miss Perfect: Aceite e concretizado! ;)

    SoNosCredita: Eu confesso que não gosto de pastilhas tal como aqui a personagem do texto. Obrigada pelo comentário! :)

    Zé Catarino: Ok, pedido regostado. A gente envia a garrafa de vinho do Porto para o estabelecimento e estamos conversados!

    João: Ena, tanta coisa simpática sobre o blog! He he Muito obrigado! Vou passar no teu concerteza :)

    ResponderEliminar