segunda-feira, junho 16, 2008

Ligeiramente Insano

- Isto tem que acabar.
- Isto? Nós?... - Ela anuiu. - Porquê?
- Ora porquê? Raramente nos vemos e quando nos vemos é sempre a mesma coisa! Qualquer dia nem falamos, encontramo-nos logo no quarto... para além disso, tu tens namorada!
- No quarto? Mas nós ainda há pouco estivemos ali na parede da entrada e naquele sofá ali e...
- Já percebi a ideia. Eu também estava lá, ok?
- Não me digas que não gostaste, eu sei que sim!
- E eu era lá capaz de dizer que não?! Achas que costumo receber assim os convidados cá em casa?... E agora que falas nisso, tenho que ver se não partimos o candeeiro...
- Se "tu" partiste...
- ... da entrada. - Esboçou-lhe um sorriso amarelo. - Mas isto tem que acabar, não está certo.
- Mas qual é o teu problema? A Ana? Tu já sabes que...
- Sim, que vai durar no máximo três meses e depois trocas. E depois trocas de novo.
- É um ciclo saudável.
- Dá saúde e faz crescer?... Mas eu não estou preocupada se estás com a Ana ou a Joaquina, preocupa-me teres namorada e eu estar consciente do facto! Se não souber, parece que sempre posso fazer-me de estúpida e achar que estás comigo num intervalo?...
- Então faz-te de estúpida e vem cá.
- Parvo. - Cruzou os braços. - O que é que lhe disseste? Noitada com os amigos?
- Ná... trabalhar até tarde.
- E ela acredita nisso? Até esta hora?
- Também não é que lhe minta assim tantas vezes! Nós vemo-nos tão pouco, estás sempre ocupada!
- Sinto a minha sanidade mental a fugir... Eu estou ocupada?!
- Tu sabes que eu não era capaz de trair ninguém sem ser contigo.
- No fundo, és um romântico.
- Eu já lhe disse que havia assim uma miúda que eu não tinha esquecido completamente...
- E ela acha que as noitadas ajudam-te a esquecer?
- Ora, tu é que não me ajudas a esquecer-te!
- Isto não é normal!... Bem, espero que o candeeiro não esteja partido.
- Mas ainda estás preocupada com o candeeiro? Queres que eu pague aquela coisa?
- Pois, a trabalhar horas extraordinárias deves ter dinheiro que chegue...
- Que engraçadinha!
- A sério, isto tem que acabar. É de malucos!
- Mas qual é o teu problema, arranjaste namorado?
- E se tiver arranjado?
- Oh, não me digas! Eu não quero saber. A ideia de te ver com outro é... - E juntou os ombros ao pescoço num arrepio.
- Isto não é normal sabes? - Não conseguiu evitar um sorriso. - Tu é que tens namorada, eu vejo-te quando o rei faz anos e...
- Ok, pára. É só porque vocês podiam fazer... err...
- Não tenho namorado, satisfeito?
- Aaah... aliviado? Mas não é nada que me diga respeito.
- Tens cá uma lata!... Promete, hoje é a última vez que isto acontece assim!
- Mas tu queres mesmo acabar? Nem encontrarmo-nos assim uma vez ou outra? Recordar os bons velhos tempos... nós encaixamos tão bem!
- Eu não vou comentar!
- Só dizes disparates.
- Hum?! Estou a ficar com pena da tua namorada...
- Ao menos ela compreende-me!
- Vejo que isso traz-lhe benefícios evidentes. Quando é que vais mesmo acabar com ela?
- Não sei. Já esteve mais longe... sabes que vou passar o resto da semana a pensar em ti... nós.
- Tens noção que isto não é normal, certo? Vais dar comigo em maluca.
- Ora, já eras assim quando eu te conheci! Não ponhas as culpas para cima de mim!
- Última vez, ok? Finito, acabado.
- Deixa-te lá dessas coisas! Chega-te mais perto, hoje ainda vale, não?
- Não sei.
- Enquanto reflectes sobre o assunto, vem cá ter comigo. Adoro abraçar-te, especialmente quando estás calada. Adoro sentir-te perto. Posso dormir cá? Quero abraçar-te a noite toda...
- Eu nem consigo ficar chateada... oh Deus!
- Vês, nós ficamos tão bem assim os dois, bem pertinho.
- Não consigo decidir se tu és muito esperto ou eu muito burra.
- Eu vou guardar os meus pensamentos sobre esse assunto.
- Ha ha... Mas vais ficar cá a noite toda? E a tua namorada não está à tua espera?
- Deixa lá isso! Hoje somos só os dois, ok? À nossa maneira?
- Eu vou acabar num hospício!...

Acordou sozinha, já o sol ia alto. Na almofada repousava uma nota: "Isto NÃO acabou".

7 comentários:

  1. Espero que o texto também não tenha acabado... quero mais!

    A sério, adorei o ritmo do texto, encaixa tão bem no assunto... Muito, muito bom...

    ResponderEliminar
  2. Hum... onde é que eu já ouvi isto?

    ResponderEliminar
  3. Já provaste que podes ser tu a escrever o guião da tua vida.
    Banda sonora, já escolheste?

    ResponderEliminar
  4. ui...que isto soa-me muito familiar! medo medo! :P Tá giríssimo o texto.
    gémea, tudo bem? *

    ResponderEliminar
  5. Nunca pensei que fosse este texto a criar empatia com outras histórias.

    Banda Sonora? Essa é uma pergunta difícil... Nina Simone e Linkin Park estão lá de certeza (em momentos diferentes, claro). O Sinatra, Guns n' Roses, Queen e mais uns tantos. Não sei porquê, acho que há espaço para muita coisa diferente. Se for só um, escolho a Nina Simone que tem estados de espírito para dar e vender.

    ResponderEliminar
  6. Pareces-me apenas indecisa quanto ao protagonista, ou não?

    ResponderEliminar
  7. Preferia mesmo protagonistaS. Assim ao estilo do filme do Bob Dylan? Escolher diferentes actores para diferentes partes da personalidade do protagonista. ;)

    ResponderEliminar