quarta-feira, outubro 01, 2008

E fugiu a sete pés

- Credo Marineide, isso é uma estupidez! - Gritou Segismunda enquanto fugia a sete pés.

Suspirei e perguntei-me, tal como já tinha feito umas milhentas vezes, porque é que eu gastava tempo a ver aqueles disparates na televisão. É certo que não tinha nada melhor para fazer, não tinha TV por cabo e, para variar, estava sem sono. Continuei a assistir enquanto a Marineide, lavada em lágrimas, tentava explicar ao amante que ainda não era aquela noite que teriam hipótese de experimentar a tão aguardada experiência a três para depois se suicidarem aquando da passagem do cometa Halley. Uma imortalidade diferente, mas com o seu quê de Romeu e Julieta. Não sei porquê, dei também por mim a sofrer com a tristeza dos dois e uma lágrima vergonhosa desceu-me pela cara. Isso fez com que eu achasse que tinha atingido o ponto mais baixo da minha existência nesse dia, levantei-me e desliguei a televisão. Finalmente, o silêncio!

Ora qual seria o ponto mais baixo da minha existência? Telefonar durante dias a fio ao Raul a pedir-lhe que voltasse para mim? Chegar a casa e voltar a telefonar com o telemóvel ligado à corrente para não ficar sem bateria caso ele atendesse? Esperá-lo à porta de casa quando ele mudou o número do telefone? Raptar-lhe o cão para ele ser obrigado a falar comigo? Ou talvez aparecer a chorar que nem uma Madalena em casa da mãe dele?... Está certo que as coisas acalmaram quando ele apresentou queixa na polícia, mas ainda hoje acho que ele podia ter tido mais consideração pela minha insistência... Ainda era capaz de dizer-lhe “fica comigo, não com ele!!” se o visse na rua. Se calhar nem tanto por sentir isso, afinal já passaram três anos, mas porque acabou por se tornar num hábito.

Pergunto-me se vai acontecer o mesmo à Marineide, depois de todo o esforço que ela está a fazer para conservar o interesse do Gerivaldo. Será que ele vai usá-la e depois fugir com outro homem? Não resisto a ligar a televisão e, para meu espanto, estão os três no quarto: o Gerivaldo, a Marineide e a Segismunda! Bato palmas de contentamento por ver que afinal ela conseguiu o que queria! Agora é que vão ficar juntos para sempre! Mas vendo bem, a Marineide parece mais interessada na Segismunda que no Gerivaldo... Será que o realizador achou que um pequeno twist lésbico fazia aumentar as audiências? Por outro lado, são 5 da manhã, quantas pessoas é que podem estar a ver este canal e não são depravadas?...

Desconfio que devia ter percebido logo quando o Raul ficou a noite toda a discutir decoração de interiores quando o apresentei aos meus pais. Mas ele era tão perfeito em tudo... menos naquela parte, ok! Aposto que o Gerivaldo nunca vai pedir à Marineide que esperem até ao casamento. Casamento, filhos, uma casinha... puff! Tudo feito em estilhaços. E eu aqui a chorar com a minha miséria, apoiada por uma caixa de kleenex, enquanto a Marineide, a Segismunda e o Gerivaldo gozam a noite da vida deles. Se fosse menos desastrada e mais corajosa, acho que o suicídio no meu caso não era uma opção, era mesmo uma necessidade.


Nota: a primeira frase foi descaradamente plagiada!

5 comentários:

  1. Muito, muito bom! E o Gerivaldo é que deve ser um gajo feliz...

    /me faz vénia!

    ResponderEliminar
  2. Já te disse que adorei a cena do cão! Quanto à última frase, só posso dizer que me lembrou outra que li há pouco tempo: "[in my religion] assisted suicide is a sin, but maybe if I put a little bow on the bullet and call it an early birthday present..."

    Continua a escrever... e a partilhar!

    ResponderEliminar
  3. Grandes nomes LOL é o que eu digo: para quando o livro?

    ResponderEliminar
  4. Boa! Telenovelas venezuelanas, traduzidas para mexicano dobradas em brasileiro com legendas em búlgaro! Isso e q ja ca fazia falta!!! :D

    ResponderEliminar
  5. W.: Ora essa, a vénia é deste lado! Já viste que o teu nick é agora um filme? Espero que tenhas recebido dos direitos disso... ;P

    Aurora: Pobrezinho do cão! He he

    Artemysa: O W. tem um dedo nisso. Quanto ao livro... cof cof!

    Reaper: Acho que nem eu conseguia meter tanta estrangeirada em tão pouco espaço! He he

    ResponderEliminar