segunda-feira, março 09, 2009

Sonhar

Olho para a esquerda e vejo que estou à beira de um precipício que acaba no mar. Vejo a espuma das ondas que se desfazem violentamente contra as rochas, enquadradas pelo azul forte da água profunda. Sinto o vento a puxar o meu cabelo para trás com força e os pedaços soltos de roupa a agitarem-se nervosamente. A maresia e a humidade no ar invadem-me os sentidos... sinto os salpicos de água salgada na cara. Abro os braços à força do vento e deixo-me planar.

Em frente vejo os meus pés. Estou deitada na areia quente e oiço o mar calmo, sem ondas. Está calor e sinto-me tão confortável e embalada pelo sol... sinto a preguiça vir, fecho os olhos e desfruto o momento. O calor na pele, o som do mar de fundo e o cheiro a férias que me invade o cérebro. O conforto de não ter que estar em mais lado nenhum nem fazer mais nada.

Atrás de mim está uma montanha. Há alguns salpicos de neve, o céu tem uma cor acizentada e as nuvens estão por baixo. Está imenso frio, mas tenho dois casacos vestidos e deixo de sentir o frio quando olho para as nuvens debaixo dos meus pés e é a custo que vislumbro as casas bem lá no fundo do vale. Como se estivesse a observar o mundo pela janela de um avião mas sem limitações... estou no céu.

Se olhar para baixo vejo-me deitada, a dormir repousadamente: cabeça na almofada e olhos fechados. Os lábios esboçam um leve sorriso que acompanham as boas sensações que me invadem. Olho para cima, estico-me. Apoio os braços e estico o pescoço de encontro ao teu beijo... bons sonhos.

3 comentários:

  1. Uma imagem brilhantemente conseguida. Quase senti o cheiro do mar. Sonhar é bom, imaginar é perfeito.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!! Realmente sonhar acordada é muito bom...

    ResponderEliminar