quarta-feira, dezembro 22, 2004

Steamy windows

Sim, eu sei que é uma música da Tina Turner. Ao ouvir a música, imaginei algumas situações de janelas embaciadas. E sabem que mais? Descobri que gosto de janelas embaciadas, transmitem calor humano!

A primeira que imaginei foi uma janela grande (daquelas de sala de estar) embaciada pela respiração de muitas pessoas do lado de dentro, como numa festa de Natal. Uma árvore de Natal encostada ao lado direito da janela, assim com luzes a piscar (luzes brancas). Sei que fui influenciada pela época em que nos encontramos, mas tentei imaginar isto de maneira decente. Deixemos as iluminações berrantes..

A segunda janela que me veio à cabeça foi uma a escorrer em pleno Verão.. não vale a pena adiantar muito sobre o assunto mas a verdade é que é uma razão mais que digna para embaciar janelas. Dois corpos juntos a queimar um grande número de calorias e a proporcionar um espectáculo de milhões de gotículas condensadas, enquanto o corpo tenta desesperadamente regular a temperatura. Mas a ideia não é mesmo que ela suba?

Terceira janela, como não podia deixar de ser.. imagino uma miuda de cara redondinha (não sei porquê, mas tem um ar mais simpático e saudável), assim com cabelos louros encaracolados a cair pelos lados da cara enquanto sorri. De repente, começa a nevar. Ela sorri para as pessoas que passam a olhar para cima, sorri para o boneco de neve que está a ser construído ali mesmo na frente da casa e para o futuro nariz que seria o fabuloso jantar de algum coelho mais esfomeado. A miúda sai de casa e estende a mão à espera que um floco de neve a escolha como pista de aterragem. A Natureza tem mesmo jeito para estas coisas.. estruturas espectaculares que não se repetem uma única vez tal é o factor de aleatoriedade. Um manto branco que povoa as ruas, torna o ambiente limpo e puro..

Abro os olhos e revejo-me nesta cena. Queria um Natal branco. Não sei porquê, sou apaixonada pela neve e nunca vi nevar, sempre achei que era uma grande falha na minha vida. Quando passei um Natal em Londres, apanhei sempre temperaturas negativas, vestia 3 e 4 camisolas, casacos, calças, collants, mas nunca sentia o nariz. Rezei infinitamente por neve. No dia seguinte a apanhar o meu avião em Heathrow, começou a nevar e o aeroporto foi encerrado. É o que se chama um péssimo timing! Nevertheless.. ainda não perdi a esperança! Queria mesmo um Natal branco, como é mesmo a música? "I'm dreaming of a white Christmas.."

3 comentários:

  1. Ou no Burkina-Faso! Também neva muito lá...

    Mas eu compreendo-te Miss I, eu tive o mesmo drama quando passei o Natal e Ano Novo na Suíça e nem um floco de neve... 3 dias depois de eu estar cá, começou a nevar à parva durante mais de uma semana! Sou tão infeliz...

    ResponderEliminar
  2. Epá, sinto-me sempre uma miúda pequena (ainda mais!) nesta altura do ano, é infalível! lol

    Gosto imenso do Natal, mas realmente o tal floco em falta é uma grande falha! lol Agradeço a simpatia pelo sentimento de falta de sorte... ;)

    Espero que a magia (ela ainda aí!) tenha surgido também para os vossos lados***

    ResponderEliminar
  3. Sei que o comentário vai um bocado atrasado, mas... grande parte da magia do natal talvez seja fazer-nos acreditar, por uns dias, que o natal pode ser "quando o Homem quiser"...

    ResponderEliminar