segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Porque é que o errado nunca é o certo?

Não, não estou a tentar rivalizar com a Lili Caneças. Simplesmente lembrei-me de dividir as pessoas por quem sentimos, podemos vir a sentir ou chegámos a sentir alguma coisa em dois grupos.

Para começar, temos aquele rapaz que gosta mesmo de nós e nos trata super bem. Sabemos que se acabarmos com ele, vamos torná-lo miseravelmente infeliz. É o rapaz certo, o sr. Perfeito. É super atencioso e manda mensagens diárias a dizer que tem saudades nossas, é sempre ele que telefona, quer estar connosco todos os dias, é carinhoso, preocupa-se a sério, sabe do que gostamos, sabe do que não gostamos, faz os possíveis para nos ouvir, dá-nos razão e deixa de fazer coisas que gosta para estar connosco.. conhece-nos tão bem e ao mesmo tempo conhece-nos tão mal! Não percebe que, apesar de ser tudo aquilo que alguma vez desejámos, torna-se monótono. A relação em si chateia, não dá luta! É verdade que temos necessidade de ter alguém que goste verdadeiramente de nós, que nos dê a certeza que vai estar lá quando as coisas correrem mal. Mas aborrece na mesma. Ao fim de alguns uns meses, já não podemos ouvi-lo dizer que sente a nossa falta. A maneira de falar, o tom da voz ou algum tique mais estranho enerva-nos. Já não apetece estar com ele e inventamos 1001 desculpas para nos rasparmos. Sentimo-nos super mal por estar a magoar o nosso sr. Adorável, mas a verdade é que já não há pachorra! Já não sentimos nada por ele e não queremos ficar com um tique nervoso cada vez que o vemos à nossa frente! Como é que o rapaz dos nossos sonhos é entediante? Como é que ele não nos atrai? Porque é que lhe respondemos mal sem necessidade nenhuma? Porque é que ele nos perdoa sempre com tanta facilidade e, em vez de nos sentirmos felizes por isso, sentimo-nos mal? E acima de tudo: porque é que os beijos dele não sabem a nada?..

Depois temos aquele rapaz que, logo para começar "bem", tem uma fila de 300 miúdas atrás dele. Eu não gosto de filas, mas caio na asneira de gostar quando me deixam passar à frente.. Pode nem ser muito inteligente, mas é bem humorado e cativante! É alguém que sabe atrair e tornar-se interessante com o desenrolar da conversa. Normalmente tem qualquer coisa física que nos atrai, pode nem ser bonito, mas tem qualquer coisa que nos prende o olhar. É o rapaz errado, o bad boy. Faz-nos lutar por ele e deixa-nos gozar a vitória, mas sabe manter a distância e liberdade certas para que continuemos atraídas, preocupadas e interessadas. Passa dias sem dizer nada e não se preocupa com isso. Não nos conhece verdadeiramente e é incapaz de dizer qual é o nosso livro/filme favorito. No entanto, atrai-nos de uma maneira fenomenal! Está sempre no local errado e à hora errada (no país onde fomos passar 2 semanas de férias ou na terra da tia que mora no cú de Judas e sabemos sempre que, a dado ponto, temos que nos separar). Não quer nenhuma relação séria, mas nós também sabemos isso à partida, estamos todos a par das regras do jogo. No entanto, tem qualquer coisa que nos faz não querer ir embora. Temos a certeza que não é a pessoa certa para nós, mas estar com a errada é demasiado bom!.. Os beijos são apaixonados, parece que o desejo anda sempre no ar e não pára de crescer. Aliás, convencemo-nos que não sentimos absolutamente nada pelo dito cujo até ele entrar na sala, em câmara lenta. Não há monotonia e até podem existir discussões. Sabemos que ele sobrevive sem nós e nós sem ele, mas a atracção mútua é difícil de disfarçar e de suportar! Além disso, depois de ultrapassadas as barreiras iniciais, o reencontro é sempre apaixonadamente explosivo..

Se o sr. Errado nos convidar para fugir com ele para a Conchichina, nós aceitamos numa fracção de segundo, sem pensar em mais nada a não ser que vamos recordar aquela semana para o resto da nossa vida. Se o sr. Certo nos pede para ir jantar fora e conhecer os pais dele, a nossa agenda enche subitamente. Melhor ainda, começamos a evitá-lo porque, em boa verdade, não sentimos nada de especial por ele. Aquela paixão? Desejo ardente de estarmos sozinhos? Aquela vontade de sentir o cheiro da outra pessoa, senti-la encostada ao nosso corpo?..
Mas porque é que os errados nunca se transformam nos certos?!

7 comentários:

  1. Eu ás vezes sinto que não devo ser muito "normal". Sempre gostei de "bonzinhos", onde me levou isso? A achar-me pior, a achar-me não merecedora e, sucintamente, má. Má porque tinha de ser eu a terminar algo, mal porque o meu entusiasmo inicial se perdia passado um tempo, mal porque depois as lágrimas choronas dos meninos me comoviam e me sentia mal, enfim...podia continuar.
    Acho que os badboy's são necessários na nossa vida, mas badboy's nunca num sentido de alguém que nos trate menos do que merecemos, que não nos respeite.
    Uma coisa é essa emoção de "fruto proibido" que, sinceramente, não me diz muito, outra é estarmos perto de alguém que constantemente nos magoa/nos faz sentir mal.
    Gostei bastante do texto, em especial da primeira parte, pois se calhar é aquela que mais se aproxima das minhas vivências...
    Keep up the good work ;)

    ResponderEliminar
  2. eu gosto de uma mistura dos dois...
    se bem que nao gosto de melgas, mas so achamos melgas quando eles se tornam repetitivos...
    Nc fui mt de relaçoes longas, por isso os melgas, cm sao facilmente detectaveis, iam logo corridos.
    os bad boys atraem, mas tto atraem, como sabemos que vamos ficar na merda a seguir e ainda para mais atrofia-nos saber que estamos a fazer asneira e ainda por cima nos tá a saber bem... acabamos magoadas, desalentadas, com os kleenex ao lado e a por todas as culpas pa cima deles (sabendo mt bem que podíamos simplesmente ter evitado a situação).
    Sabes que mais?...se se gosta de alguem deve-se dar liberdade para que essa pessoa saiba lidar com a "relaçao", é largar e ver se ela volta...
    o surpreendente de uma relação está na capacidade de surpresa e de inovação;não na monotonia...
    conclusão: arranjem um gato (ou então um rapaz como é meu, todos os dias surpreende-me como se já nos conhecessemos há anos...não é lamechas, mas goza com as cenas lamechas (lol); não é melga, pr dá notícias quando precisa, ou porque se lembrou de mim quando viu um porco na tv e se riu...não é badboy,porque me demonstra todos os dias que é capaz de me conquistar à sua maneira
    Há poucos como ele, mas os que há, não se podem deixar escapar...;)!meninas... eles ANDEM AÍ!)
    beiiiiiiijjooooooooooo

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais.. sim, é claro q o ideal está no meio! É no meio que está a virtude! :) Não quero nenhum chato mas também quero alguém que eu saiba que posso contar com ele.
    Ok, é assim (isto vai doer), eu nem conheço ninguém que seja completamente o sr. Errado e escrevi grande parte dessa cena baseada em pessoas que conheci (não namorei) e também em mim.. nas queixas que o sr. Perfeito fez de mim. Esse sim, existiu pq eu quis sair do meu habitual! (Acho que tenho que escrever um post a explicar este post! lol)

    Mr P: What can I say?? That was sooo nice! :) Mal pude acreditar no que li mas adorei! Quanto aos "posts zen", já te disse que não gosto particularmente deste post, mas tá-se! lol Quanto ao sr. Perfeito.. he he Um grande beijinho e eu sei q n és monótono (acho bem que tb o lembres à tua namorada! lol)

    A Gata: Eu nunca gostei a sério de nenhum dos "bonzinhos", mas também seria um desperdício dado o meu historial! Mas sim, qd acabei com o meu sr Perfeito, acho que chorei mais do q ele! Estava a sentir-me mm mal por o estar a magoar tanto! Quanto aos "badboys" longe de mim estar a pensar em gostar de alguém que me faz mal de propósito!! Se calhar não lhes chamei o nome correcto, simplesmente é exactamente como a Ana escreveu: "os bad boys atraem, mas tto atraem, como sabemos que vamos ficar na merda a seguir e ainda para mais atrofia-nos saber que estamos a fazer asneira e ainda por cima nos tá a saber bem".

    Ana: Acertaste em tudo, eu também acredito que existam porque também já namorei com alguns assim.. (Bem, tu estás de 4.. mas é bem, eu acho saudável, ainda mais com a Primvera à porta! lol)

    Yeah, eu sei.. o problema sou eu, mas eu também já tinha explicado isso num post algures! lol Pronto, fico feliz que até tenham gostado disto que escrevi porque, sinceramente, não gostei muito dele mas já não dizia nada há tanto tempo..

    ResponderEliminar
  4. Ana: Acertaste em tudo, eu também acredito que existam porque também já namorei com alguns assim.. (Bem, tu estás de 4.. mas é bem, eu acho saudável, ainda mais com a Primvera à porta! lol)
    com que então...estou de quatro LOL! Ok Ok :P ... loll

    bjo, sua doida! Lol (essa do estar de 4 nao me sai da cabeça..Lolol)

    ResponderEliminar
  5. Sometimes things hit too close to home... Comecamos a escrever uma coisa e no fim saiu outra totalmente diferente, mas ja nao dá para voltar atrás... entao ficamos com a sensacao que acabámos de escrever algo de que nao gostamos particularmente, mas os nossos pensamentos e sentimentos continuam a estar presentes, algures nesse texto... Quanto aos good vs. bad boys,acho que se houve algo que aprendi nos últimos 3 anos e meio (outch!tanto tempo!) foi a aproveitar ao máximo a sensacao de acordar de manha querendo sentir o meu rapaz ao meu lado e usá-la para ir fazendo renascer a paixao, todos os dias... Porque caso chegue um dia em que eu ou ele nao acorde assim, ao menos sei que enquanto durou foi o melhor que podia ser... E já agora, talvez eu veja o mundo demasiado cor-de-rosa, mas penso que nao há rapaz (nem rapariga) nenhum(a) que seja 100% santo nem 100% "bad", simplesmente há pessoas com quem nao conseguimos ser o melhor de nós, e muitas vezes na altura nao nos apercebemos...
    E P., faco minhas as palavras da Miss I e espero que continues por muito tempo tao feliz como pareces estar agora!:)

    ...
    Desculpem o testamento - prometo q para a próxima vez que tiver assim tanto para dizer escrevo um post meu e pronto!lol

    ResponderEliminar
  6. jnão é o errado que nunca dá certo ...mas o certo que passa a vida errado.

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez o bom da fita vai embora sozinho pra casa! LOL! É bem! Muitos parabens!

    ResponderEliminar