sexta-feira, março 04, 2005

Manual para gajos - Lição 3: "O lado lunar" (..por ser para ti, eu uso um eufemismo)

O que é que faz um grupo de gajos bêbedos? Atira bocas foleiras e faz-se às gajas, tenta dançar ou cantar. O que é que faz um grupo de gajas bêbedas? Atira bocas foleiras e faz-se aos gajos, tenta dançar ou cantar. Até aqui, tudo bem!

A diferença está no que acontece quando não há álcool envolvido. Este "pormenor" dos rapazes de serem capazes do melhor e do pior não me entra na cabeça. Quando um está sozinho (ou num grupo misto) comporta-se com uma pessoa "normal". O que acontece quando está num grupo só de gajos? Ora bem, do Dr. Jekyll passamos a ter o Mr. Hide! Só é pena que o nome não lhe faça justiça porque um grupo de rapazes faz tudo menos passar despercebido. Mas o que será que acontece à massa cinzenta dos rapazes quando estão juntos? Acontece algum fenónomeno físico que propicie uma tendência acéfala?!
Um grupo de gajos fala, basicamente, de três coisas: miudas, futebol e carros. E podem nem estar a falar de miudas até passar uma. Ela pode ter a cara de quem acabou de bater de frente contra uma parede, mas eles só se apercebem disso mais tarde ou nem se chegam a aperceber. Na zona para onde olham, está (quase) sempre tudo no sítio! "Ó boa", "Tudo bem??" ou aquele "Olá!!" com um sorriso rasgado e um ar de pateta escarrapachado. Na maior parte dos casos nem se mexem, apenas seguem o nosso percurso com a cabeça e não ficam minimamente aborrecidos por não lhe ligarmos nenhuma (até porque é isso que eles estão à espera).

Yeah, estão no gozo. Sim, estão a fazer-se de palhaços para fazer rir o grupo de amigos e sabem que têm lá mais uns para ajudar à festa. Sim, gostam de mostrar aos restantes que são eles que captam a atenção delas. Mas o que é que as miudas têm a ver com isso? Temos que assistir a estas cenas tristes todos os dias e não dizer nada porque é demasiado constrangedor ir na rua e dar conversa a palhaços? É assim, eu acredito que não façam por mal e apenas porque o resto do grupo se diverte. E até acredito que hajam miúdas que gostem. Mas a MAIORIA abomina. Eu sinto-me sempre mal. Até pode estar um dia lindo e eu estar muito alegre, mas se passar por uma cena dessas fico constrangida. Não gosto que me chamem aqueles nomes, nem gosto que me abordem na rua de maneira estúpida ou que estejam 5 gajos a olhar para mim, conforme eu passo, só porque naquele dia resolvi levar uma saia ou um top. Quer-se dizer, qualquer dia não visto o que gosto, mas visto qualquer coisa que me fique mal para ter a certeza que passo sossegada por um grupo de gajos, sem ter que aturar as piadinhas de mau gosto!?

É claro que o "clímax" deste comportamento encontra-se nas obras: os trolhas. Custa-me a acreditar que alguns deles sejam bons chefes de família (alguém deve ser!), tanto é o disparate que sai em tão pouco tempo!! É que nem é pela graça (apesar deles se rirem) mas porque chega a ser rude. Desconfio que 90% das raparigas respira fundo antes de passar numa obra ou passa para o outro lado da rua ou dá mesmo uma volta maior se puder poupar a humilhação de estar a andar e a ouvir bocas foleiras de todo o lado. Apetece imaginar que damos um pontapé aos andaimes, que aquela porcaria cai toda e eles nos vêm pedir desculpa pela falta de educação, um a um e de joelhos!! Ah.. ainda vou viver para ver uma destas!

Até lá.. eu sei que é muito giro mandar graçolas para o ar. Eu até acredito que fiquem embasbacados ao ver certas raparigas mas tentem evitar que a saliva escorra. Se não conseguirem, evitem as bocas foleiras. As miúdas apreciam os rapazes que se conseguem comportar normalmente, mesmo sem ser ao pé delas (a sério!). Acreditem que as possibilidades de engatar uma miuda é muito maior se sorrirem do que se mandarem bocas enquanto ela passa. Está claro que se a vossa ideia é ter a certeza que ela nunca mais quer olhar para a vossa cara, então força! Disparatem à vontade!!

(Para mais deste gato 5 estrelas, é favor ir aqui)

10 comentários:

  1. Olá!
    Concordo perfeitamente contigo! Acreditas que devido ao facto de estarem a ser construídos uns prédios ao lado do meu, eu passei a ter de ir passear a minha cadela para mais longe! Simplesmente, era impossível ter de ouvir os homens a mandarem aquelas bocas fuleiras e a olharem "rebarbadamente"!
    Termos de mudar os nossos percursos devido à falta de civismos deles é de mais!
    Também penso, "eles devem ter filhas... será que olham para as filhas da mesma forma?" isto é irreal!!

    Em relação aos restantes gajos, sim!! Não sejam tão antagónicos. Mostrem aquilo que são, quando estão connosco e quando não estão connosco. Não têm de impressionar ninguém fingindo que são o que não são, na realidade (e dessa forma, certamente, não o conseguirão!).

    ResponderEliminar
  2. Bem...também há "bocas" e "Bocas lol. Pessoalmente se forem respeitosos ou bocas simplesmente divertidas, não me importo, passa-me ao lado ou simplesmente dá para me rir um pouco.
    Se realmente começarem a abusar ou a serem bem...mais...audaciosos (*cofff*) aí já temos o caldinho entornado :).
    Mas é compreensível...mulher em campo de visão dá-lhes cabo do circuito.

    ResponderEliminar
  3. Acho incrivel que falem dos homens dessa forma generalizada. Não vou entrar numa de dizer que eu nao sou ese tipo de homem. Claro que não me identifico com a caricatura que desenhaste Miss I, mas confesso que já mandei os meus piropos e fui ignorado algumas vezes e outras nem por isso. Acredito que tenha que haver algum cuidado com aquilo que se diz mas lembrem-se de uma coisa que qualquer mulher detesta, deixem-se de hipocrisias, vocês não aguentam é ser ignoradas!! Vocês pedem constantemente a um homem para se comportar de forma normal quando os homens que se comportam de forma normal acabam sozinhos ou com cornos. Minhas amigas, sou porco, preverso, animal e completamente incapaz de me comportar de forma normal perto ou longe de mulheres. Apenas não o faço em público. Isso faz de mim uma pessoa diferente?? Não me parece. Vocês pedem romance quando pretendem sexo selvagem, pedem sexo violento quando querem romance, choram quando querem rir e riem de tanto chorar, gritam por tudo e por nada e comprar uma camisola a uma Sábado à tarde pode ser um assunto de importância mundial...por amor de Deus...decidam-se. Não sou adepto do piropo mal educado mas também não sou adepto da atitude tipicamente feminina de "não vês como sou boa a ignorar-te" quando passam por nós na rua e a lamentação típica que vocês adoram "ai os homens são uns porcos e não me largam". Vocês pedem um tipo de homens mas nunca desejam esses homens, acabam sempre por escolher homens como aqueles que criticam...invariavelmente.

    ResponderEliminar
  4. LOL! Acho que ja falei contigo sobre isto... LOL!

    ResponderEliminar
  5. Claro que falaste! De onde achas que tirei a ideia para escrever? ;) Fiz-te uma pequena dedicatória: "por ser para ti, eu uso um eufemismo".

    Gostei dos comentários! Sim, escrevi em género de desabafo e a ideia era mesmo cavar um fosso. Gostei especialmente do teu comentário Goth! Está escrito com o mm propósito do post! (Mas tenho que te confessar, na maior parte das vezes, eu gosto de ser ignorada fisicamente e até me saio muito bem nisso! lol)

    Beijocas, obrigado por lerem e, acima de tudo, por escreverem e deixarem a vossa opinião!!****

    ResponderEliminar
  6. So concordo com o Goth...

    ResponderEliminar
  7. Yeah.. eu gosto de escavar os fossos que nos dividem! lol
    Regra geral até acho que somos parecidos em imensas coisas, mas se de vez em quando der para meter qualquer coisa e fazer levantar alguma "revolta", uma discussão sobre quem tem razão (o que nunca acontece pq a "culpa" dá sp para cair em qqr um dos lados), porque não!? Não queremos toda a gente com a mm opinião! ;P

    Obrigado por apareceres! Então e ng diz nada daquela magnífica imagem do Garfield?! (Foi escrito por um gajo!)

    ResponderEliminar
  8. Em primeiro lugar, adorei o Garfield! ;) Como sempre...
    Depois... há uma grande diferenca entre dar a entender que se aprecia alguém e dizer coisas do tipo "com uma bilha dessas, até eu ia à fonte!"... Todos fazemos coisas aparvalhadas de vez em quando, sobretudo se estivermos com um grupo de amigos, mas se calhar é bom lembrarmo-nos que existe uma fronteira muito ténue entre o engracado e o grosseiro, e que há muitas maneiras de invadir o "espaco pessoal" de alguém... é essa invasao do "meu" espaco, daquilo que eu sou e da imagem que tenho de mim que me irrita... porque se há comentários q entram por um ouvido a 100 e saem pelo outro a 200, tambem há outros que ficam gravados cá dentro... e normalmente nao é no compartimento das boas recordacoes...

    ResponderEliminar
  9. Para que saibam, e isto fica aqui registado, eu, o Grande Goth Mortens, já fui vitima de um tentativa de violação por parte de uma mulher. Não que eu seja assim tão irresistível, ela é que estava completamente embriagada, e eu ia a passar na rua e vejo uma senhora, que não conhecia, com aproximadamente 80 kg de peso líquido, a correr para mim e antes que eu tivesse tempo de reagir já estava deitado no capot de um carro com a criatura a querer cavalgar-me literalmente! Não fosse eu ter o dobro da força da senhora e não tinha sido bonito! Não me safei no entanto de uns apalpões bastante objectivos.
    As mulheres têm destas coisas e eu confesso que tinha preferido que ela se tivesse limitado ao piropo.
    isto serviu-me de lição e esqueci nesse dia, a fantasia até então recorrente, de ser violado por uma mulher sôfrega e em fúria. Também tive azar com a espécie.

    ResponderEliminar
  10. "assim tão irresistível".. foi bem! Sim, não podiam ser só vocês a ficar com a fama e o proveito! Há sempre quem tente compensar estas coisas! lol

    No entanto, fico feliz por teres conseguido sair são e salvo dessa constrangedora situação! ;)

    E também estou particularmente orgulhosa de ter tantos rapazes a comentar este post! Vocês são os maiores!! :)

    ResponderEliminar