terça-feira, julho 12, 2005

Andas por aí..

Não te consigo encontrar, não sei porque foges de mim. Ocorreu-me agora mesmo que talvez não estejas a fugir de mim.. será que também não me consegues encontrar? Há dias em que penso que te vejo a cada esquina. Há meses em que nem me lembro de ti. Ao fim destes anos todos, acabei por te confundir com outras pessoas, talvez mais do que seria suposto. Mas estou a aprender, devagar. O meu mundo gira tão depressa, há cada vez mais coisas para fazer. Cada vez mais tenho menos tempo para te procurar e pensar em ti. Mas não me esqueci de como és.

Não me esqueci do brilho nos teus olhos que me rouba a atenção toda e o facto de não falares muito. Não esqueci aquele sentido de humor inteligente que só aparece nos momentos certos, seguido das palavras exactas. Manténs a cara séria, enquanto o resto esboça um sorriso sincero ou mesmo uma gargalhada. Sei que não és lindo de morrer porque é assim que eu quero, como um tesouro que só eu descobri. Sei que preciso do teu abraço todas as noites ao chegar a casa. Sei que somos água e azeite, tão diferentes como é possível imaginar. Costumas ter um ar sério e eu estou sempre a rir. Dizes sempre as coisas certas na altura certa, eu falo demais. Mas após nos conhecermos, não vai haver outra alternativa senão ficarmos juntos porque eu quero saber sempre mais de ti, conhecer-te cada vez melhor e, acima de tudo, crescer contigo. Eu sei que me esforço em ser uma pessoa melhor por ti. Por alguma razão, consigo ver-me através de ti, sei que conheces todos os meus defeitos, enalteces as minhas (parcas) qualidades e, mesmo assim, gostas de mim por quem eu sou. Fazes-me sentir bem por ser como sou. Eu gosto mais de mim quando estou contigo.

Só que ainda não te encontrei e, apesar de andar confusa de vez em quando, tenho a certeza que vou saber quem és assim que os nossos olhares se cruzarem. Não vai haver a mais pequena dúvida porque eu sempre soube quem eras.

8 comentários:

  1. Fico muito contente por ter o privilégio de poder ser o primeiro a comentar este texto que está simplesmente
    LINDO...

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudades :)

    gostei muito de te ler *

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado! :)

    Tenho andado com uns problemas burocráticos (papeis e mais papeis.. já me sinto culpada do abate de mais de metade do pinhal de Leiria). Estava também com saudades de escrever! Este texto é uma resposta a um desafio ali do senhor balhau! ;) ***

    ResponderEliminar
  4. Ah, eu bem me parecia que estavam a desaparecer muitas árvores! ;)
    Belo texto, voltaste em grande!

    ResponderEliminar
  5. de volta! =)
    está lindo..guardo um texto parecido com este num dossier onde vou guardando as cartas que nunca foram entregues a ninguém..=) gostei maninha! ****

    ResponderEliminar
  6. mto fixe mmo:) perguntast a minha opiniao..e éessa.. tasa ver a sensaçao q ás vezs tens dpois d ver determinado film (tipo closer) e pensar.. qtem tudo a ver ctg, q passast por cenas minimament parecidas.. q o todo pode n ser a transcriçao da tua vida mas akeles comportamentos tipicos akelas acçoes e akelas relaçaos sao coincidents com tigo maneira d pensar agir, teu pasado? é isso q axo e axeiaoler o q escrevest... been tere, will be there..

    ResponderEliminar
  7. werklozen: Podes crer.. as árvores são culpa minha!*

    Ana: não digas a ninguém, mas eu fui ao tal dossier buscar a ideia! ;P

    cuco: thnx a lot man! :)

    ResponderEliminar
  8. Fiquei rendido, simplesmente lindo...

    ResponderEliminar