quarta-feira, outubro 26, 2005

A teoria do Wally e do Ezequiel*

"..10 000 spoons when all you need is a knife.."
Suponho que esta frase da Alanis Morissette resume bastante bem aquela tendêcia do destino para gozar com a nossa paciência todos os dias. Se perdemos um relógio, o que é que acontece? Ficamos uma boa meia hora de rabo para o ar a virar a casa do avesso e não encontramos o sítio onde o raio do relógio se escondeu. A busca vai-se revelando cada vez mais infrutífera e o desespero aumenta quando começamos a procurar nos mesmos locais mais do que uma vez. Passados dois dias, perdemos mais qualquer coisa. Começamos à procura, mas eis que não é à toa! Por alguma manobra demoníaca inconsciente, começamos por procurar exactamente no único sítio onde não tínhamos procurado da última vez. É claro que continuamos com o último objecto perdido durante os próximos tempos, mas encontramos (à primeira!) o relógio que encabeçava a lista dos mais procurados lá de casa.

Eu confesso que sou daquelas pessoas tristes que passa a vida a telefonar para o próprio telemóvel a partir do telefone fixo. Não tenho ADSL e, como tal, acho que o meu telefone fixo só tem razão de existir porque eu nunca sei do meu telemóvel. Depois lá vou eu a seguir o toque para ver se encontro o telemóvel (que acha que é o Wally) antes que a chamada entre no Voice Mail e eu pague alguma coisa desnecessariamente. Isto é o meu dia-a-dia no que toca a telecomunicações móveis. No entanto, a coisa que me surpreende mais nestas "coincidências" bizarras nem é a quantidade de coisas que perco e o mau timing quando as encontro, é sim o raio da razão pela qual o telemóvel toca! Já não basta tocar quando estou na casa-de-banho, quando estou a tomar banho ou sempre que não posso atender (e, regra geral, oiço os meus pais a mandar vir e a perguntar para que é que eu quero o telemóvel se nunca atendo), como ainda parece que telefona sempre a pessoa "errada" quando eu atendo. Acho que toda a população portuguesa que tem o meu número, menos o Ezequiel, se lembra de me telefonar/mandar toque/mandar sms exactamente no dia em que quero que o Ezequiel se lembre da minha existência e ele está incontactável. Fico contente a cada toque do bicho, apenas para desmoralizar quando leio o nome no visor. A verdade é que já sei que vou passar a semana seguinte a esbarrar com o Ezequiel.

É claro que também posso falar daquele comboio que chega sempre atrasado e nos deixa à seca, excepto naqueles dias em que nos atrasamos e ele resolve sair a horas. Ou naquele dia em que não levamos guarda-chuva porque "só vamos ali" e chove torrencialmente durante os 100 metros que nos separam da porta do carro. Claro está, assim que nos abrigamos (com o novo penteado "esparguete" e roupa encharcada a condizer), pára automaticamente de chover e cair granizo. Mas será que as pessoas, o tempo e os telemóveis fazem de propósito?.. Quem quer que esteja a "comandar" isto lá de cima, tem um sentido de humor muito apurado! Ai tem, tem!..

*(vénia ao W.)

9 comentários:

  1. De qualquer maneira podes fazer das 10 000 colheres uma arma letal...
    LOL

    ResponderEliminar
  2. Experimenta pensar com muita força no Ezequiel, afinal a telepatia não deve ser só um mito...

    ResponderEliminar
  3. balhau: 10 000 colheres como arma lembra-me os Piratas das Caraíbas!! E olha que resultou! lol

    w: Como já viste, a modos q achei q a tua ideia era mt melhor que a minha (depois ficas com 10% da venda deste texto qd for publicado! lol). Qt à telepatia, se me puser a fazer isso, ainda me aparece mesmo um Ezequiel e depois temos o baile armado!

    ResponderEliminar
  4. Eu vou cobrar esses 10%! ;)

    Mas se o baile se armar, nada melhor que... dançar!

    ResponderEliminar
  5. Bom, a isso se chamam as leis de Murphy. O meu problema nem é tanto o telemóvel, regra geral está à vista, mas mais a carteira. Ainda tenho o impulso de ir dar um toque para saber onde ela está mas depois percebo que é estúpido... :P

    Hugo
    http://jamsession.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  6. se n fosse o facto de n conheceres ate diria que estavas a falar de uma pessoa cujo nick começa por um "s", acaba em "l" e invariavelmente ao acaso tem as letras "avio" ao meio...

    ResponderEliminar
  7. Algo se passa no teu pequeno mundo lol.
    e no meu.
    e no de qq mulher que tenha um índice, aidna que mínimo, de despassaridez (uau...).

    :P belo post

    ResponderEliminar
  8. Adoro quando procura 3 vezes dentro do frigorífico, duas no microondas e ainda vou com alguma esperança ver se não estará dentro da torradeira!
    Porque é que perdemos a lógica quando procuramos algo? ;)

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  9. Hugo: obrigado pelo comentário! ;) Pois, felizmente sei onde anda a carteira! lol

    saviol: alma gémea! :P

    gata: tenho um record qqr como o 1º blog onde aparece "despassaridez" escrito, n? lol É pena que o meu índice já tenha passado do ponto do sem retorno.. ;) ***

    lisbon: Bem vindo! Nunca apanhei chuva quando andei de autocarro (ok, eu sei que é muita sorte). Mas fica p a posteridade! lol

    maria:******

    ResponderEliminar