quinta-feira, outubro 20, 2005

Um olhar com voz

Não gosto dos teus sentimentos por escrito.
"Sinto a tua falta" não diz nada se a tua mão não procurar a minha.
"Acho que gosto de ti" não é nada se eu não puder ver o brilho nos teus olhos.
"Apetece-me abraçar-te" não significa nada se não estás aqui a pôr uma mão por cima dos meus ombros e a encostares o meu corpo ao teu.

No entanto, gosto de poemas escritos e não gosto deles declamados. Quando os leio, sinto as coisas em mim e posso parar para reler as frases que me tocam mais. Mas não me interessa se és capaz de escrever sentimentos e depois não tens a coragem de mos confessar. Dá ideia que todas as palavras te assolam a ponta dos dedos assim que eu me vou embora. E um toque, um olhar, duas mãos a cruzarem-se.. vale tanto! Se não és capaz de me tocar, mostrar, dizer ou mesmo de sussurrar o que quer que seja, então eu não acredito no que tu me escreves.

O teu olhar vale as minhas sensações, uma mensagem no meu telemóvel não vale nada.

13 comentários:

  1. A escrita é uma confirmação, não uma afirmação... embora seja muitas vezes mais fácil escrever do que fazer, tenho que concordar contigo...
    Um abraço enorme e continua a escrever!

    ResponderEliminar
  2. Yeah eu sei que é MUITO mais fácil escrever do que falar.. é por isso que embirro com isso! lol

    Esse abraço é já esta noite.. ok? He he Quanto ao continua a escrever, isto é realmente quando me dá. Sou tão certinha que até mete medo! lol

    ResponderEliminar
  3. tenho um fetiche por meninas certinhas! (porque são elas que se revelas mais animalescas) :D
    ou não!

    ResponderEliminar
  4. a proposito do post que me esqueci de opinar: quando se quer dizer alguma coisa importante e tem mesmo que ser falado, experimentem escrever, ler em voz alta pra vós próprios e depois verão o quão mais fácil é dizer akilo k kerem...

    ResponderEliminar
  5. Bonito!

    É talvez o medo de mostrar o sentimento junto com o medo de querer.
    É o medo de ganhar aquilo que se pode perder.

    Mas, palavras não valem nada quando não acompanhadas com o gesto.

    Depois, há aqueles que dizem que não, mas mostram que sim.

    Beijokas **

    ResponderEliminar
  6. A dicotomia "Escrita vs. Fala" no contexto específico dos sentimentos dava uma tese... Como eu sou preguiçoso, opto pela 3ª via, a do toque...

    ResponderEliminar
  7. saviol: o certinha era mesmo ironia mas err.. eu posso tentar dar um jeitinho?.. lol

    maria da lua: Não se pode perder algo que nunca se ganhou (apesar de ninguém perceber isso nos concursos da TV e ficam genuinamente tristes com o carro que "perderam"). Mas o interesse é mesmo: mostrem!! ;) ***

    w.: Se essa for a tua tese, levas um 19!**

    ResponderEliminar
  8. Miss I tens liberdade para dar os jeitinhos que quiseres! ;)**

    ResponderEliminar
  9. Miss I, só 19? Se for a oral não dá para subir? :P

    ResponderEliminar
  10. As palavras são o começo para o fim ser a confirmação de todos os sentidos que há em nós...
    * :) gtei mt

    ResponderEliminar
  11. Tudo isto é muito subjectivo, parece-me. Como se escreve um beijo? Como se envia um suspiro?
    Existem amores que nasceram de cartas, e mensagens de telemóvel, que aquando do 11 de Setembro, levaram o mundo às lágrimas.
    Afinal ficamos na mesma. O que vale mesmo é a intenção que colocamos no que fazemos.

    ResponderEliminar
  12. Bem não sei que tipo de mensagens tens recebido no telemovel, mas pelos vistos estas mensagens ja se transformavam em acções...LOLOL

    ResponderEliminar
  13. w.: é que continuo sem resposta, bolas pá.. eu falo tanto e deixaste-me sem defesa possível! Mas ainda me hei-de lembrar de alguma! :P

    gata: obrigada*

    goth: eu nunca quis pôr as palavras/frases em 2º plano. Claro que acho que são importantes para chegar aos sentimentos das pessoas.. eu tenho um blog, não é? lol Só que acho que algumas palavras sem acções não valem grande coisa, assim como algumas acções sem palavras. No 11 de Setembro, tudo o que se tinha feito antes, as vidas a 2 e os gestos em comum é que motivaram as tais mensagens. N quero dizer q só precisamos das palavras ou só dos gestos, nada disso! Meio termo é q é bom! ;)

    balhau: pois.. bem.. sim, mor. Falámos disto ontem! lol

    ResponderEliminar