sexta-feira, outubro 27, 2006

Outro Outono

Nesse dia cheguei tarde a casa, andava cheia de trabalho. Tinha tanta coisa para fazer que já não bastava escrever na agenda, precisava mesmo de memorizar algumas coisas. Estar constantemente a rever tudo o que tinha que fazer criava-me uma certa dificuldade em desligar ao chegar a casa. A informação toda que voava de um neurónio para outro toldava-me a fome, a sede, a vontade de fazer o jantar e de ouvir música (televisão foi coisa que nunca me atraiu).

Nesse dia lembrei-me de inventar qualquer coisa para relaxar, fui buscar um cobertor grande, puxei o sofá para trás, tirei a mesa da frente e estendi o cobertor no chão. O sofá era de facto mais confortável, mas a coisa compôs-se com uma ou duas almofadas e música muito baixinha. Deitei-me ali, a imaginar como seria se eu de facto tivesse uma lareira. Não sei quanto tempo fiquei assim, provavelmente adormeci. Despertei com o som do telemóvel, aquele bicho que tanto nos consegue fazer sorrir como cerrar os dentes com força. Confesso que demorei um certo tempo a equacionar se valia a pena levantar-me para ver o que se passava, afinal já passava da meia noite e eu estava a sentir-me tão pequenina, tão agasalhada, tão bem.

Ao fim de alguns minutos, acabei por esticar o braço ao máximo e lá consegui pregar com o telemóvel no chão. Na mensagem dizias que tinhas acabado de sair da Universidade, ainda nem tinhas jantado e querias saber se o pessoal se tinha juntado todo aqui (como é normal à sexta-feira). Passaram-me várias coisas pela cabeça como ignorar a mensagem e continuar a desfrutar do meu "ninho", no entanto, acabei por te dizer para onde tinha saído toda a gente e que eu estava sozinha, não valia a pena vires cá. Mas tu vieste na mesma... aparentemente também não querias meter-te em ambientes confusos naquele dia, nada de muitas imagens, gente a falar, fumo, música alta... Não estava à espera que viesses, não estava mesmo. Mas sabes que mais? Foi o melhor que podias ter feito.

Ainda consigo ver-te a entrar na sala com o pacote de castanhas assadas na mão. Ainda consigo sentir o sorriso e a sensação quente que deixaste que alastrasse dentro de mim. Acho que também te rias da minha cara gulosa e dos dedos sujos do carvão das castanhas. Sentaste-te comigo no chão, queixaste-te que te doía o pescoço mas não foste para o sofá. Acabaste por deitar a tua cabeça e os teus caracóis no meu colo, assim ao contrário do que acontece nos filmes.


Folhas escarlates e castanhas assadas: as únicas razões que me fazem abraçar o Outono. Ficámos a noite toda juntos e eu nunca me esqueci... até porque tu nunca gostaste de castanhas assadas.

6 comentários:

  1. Registei uma alternativa viável às banais flores. Mas tenho uma dúvida: onde é que se compram castanhas assadas à meia noite?

    ResponderEliminar
  2. Arrepiei-me toda...adorava passar por uma noite assim...se bem que nao sou fã de castanhas...mas a parte do cobertor no chão, o quentinho e a companhia iam derreter-me toda!! Trocava as castanhas por umas bolachitas ou umas tostas mistas (que o meu xuxu tao bem sabe fazer) LOL...
    Continua assim que tens futuro a escrever ;)

    ResponderEliminar
  3. tao lindooo manaaaa!!! há dias assim dedicados a nós e tudo parace perfeito :)
    (não gosto de castanhas, uma aversão crítica...ou melhor, gosto daquelas que compro na rua mas fico sempre tal mal disposta que "não gosto :P)

    Beijoooo

    ps. Obrigada pela notícia do DVD da pequena sereia, juro-te que fiquei eufórica quando li o teu comment com essa notícia fantástica!!! Vês? só podemos ser irmãs e gémeas! :D

    ResponderEliminar
  4. Deixaste-me os olhos marejados e a mente com vontade de escrever coisas bonitas... Obrigada...

    ResponderEliminar
  5. muito aconchegante esta tua realidade

    ResponderEliminar
  6. Eu realmente gosto deste texto (opinião isenta portanto), achei-o "laranja" assim para uns dias mais "cinzentos". Fico muito feliz que tanta gente tenha decidido opinar, obrigado! :)

    W.: Até te podia dizer onde há, mas depois parece que este texto é verdade e tal...! ;P

    Rakel: As castanhas.. ai ai, e eu que gosto tanto! Não sei se tenho futuro, mas vou-me entretendo a escrever as minhas 1001 noites!...

    Bitch: Seja muito bem vinda.. aproveite as ideias e 5% de comissão, ok? Ou então.. "entrada" livre!

    Ana: Se calhar eu no fundo sp tive uma gémea e nunca soube! He he Fiquei deliciada com a tua reacção acerca da Ariel, gémeas, definitivamente! :D****

    Aurora: Coisas bonitas? Venham elas... muitas! E de uma nascente infinita*

    Balhau: Se a podemos moldar... porque não? ;)*

    ResponderEliminar