sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Pensar Alto

- Não podes substituir uma pessoa.
- Ai isso é que posso!
- Não, nunca vais substituir ninguém. Não se substitui o que uma pessoa disse num dado momento. Só ela te poderia ter dito aquilo e significar o que significou para ti. Podes ter alguém ou alguma coisa que faça o mesmo, mas não substitui... encaixa-se no mesmo espaço. A marca fica lá.
- Passaste muito tempo a pensar nisso, não?
- Na volta... - piscou-me o olho.
- Casa-te comigo!
- Eu já tenho o amor da minha vida, lembras-te?
- Achas mesmo que existe tal coisa na nossa idade?
- A minha vida é curta, mas não deixo de ter o amor dos meus vinte e seis anos, aos oitenta logo se verá.
- Vinte e seis... maneira subtil de dizer que estás quase a fazer anos.
- Estava com esperança que reparasses nisso.
- Não lhe vais dizer que estou interessado em ti?
- Não.
- Porquê?
- Não é importante.
- Eu não sou importante?!
- Estás a gozar comigo.
- Porque é que dizes isso?
- Não estás aterrorizado com a minha possível resposta, tens cara de divertimento.
- Mas podia ser a sério!
- Em parte.
- Hum?
- Não deixas de estar interessado na minha reacção.
- Tens a certeza que não o queres deixar?
- Já te disse que ele era o amor da minha vida, está marcado em mim. Não como bonita caligrafia num livro branco, mas marcado com um ferro quente! Os momentos mais intensos, os maus e os bons, as dores, as alegrias, está tudo marcado para sempre...
- O que estarias a fazer com ele agora?
- A pensar que tenho que trocar a mola do sofá.
- Isso é de uma realidade cortante...
- É por isso que estou contigo hoje.
- Achas que ele te pode deixar?
- Hoje sei que não, amanhã não sei.
- Não te preocupa?
- Um dia de cada vez torna-me a vida mais fácil de viver. Saber que agora está comigo basta-me. Já estou marcada, já te disse. Mesmo que se vá embora, nunca vai sair do que vivi até hoje, temos os destinos atados com um nó e as pontas estão soltas.
- Começo a gostar do tipo sem o conhecer, mas ele tem sorte... ai esse sorriso!!
...
- Apetece-me dar um mergulho.
- Com este frio?!
- Eu não pedi que me acompanhasses!
- Mas eu não posso ficar aqui a olhar enquanto apanhas uma pneumonia!!

Corri pela espuma já sem roupa e senti o frio gelado a cortar-me a pele psicológica. Espero que nunca ninguém a leve de mim...

4 comentários:

  1. E diz-me lá, ela queria mesmo dizer que não ao pedido de casamento?

    ResponderEliminar
  2. Vou ler mais umas vezes antes de poder fazer um comentário digno, ok?

    Este bateu-me forte... ;)

    ResponderEliminar
  3. A única reacção que consegui ter... foi responder-te por post! ;)

    ResponderEliminar
  4. Artemysa: Huuum... :P

    Aurora: Já comentei estes teus comentários no teu post. Obrigada*

    ResponderEliminar