sábado, março 01, 2008

Quero-te

Cá estou eu em casa, sozinha. Olho pela grande janela da sala, oposta à lareira e à televisão sem som. Aproximo-me do vidro, ligeiramente cambaleante. Está escuro, não vejo nada através dele... estendo os braços e faço pressão sobre o vidro. Encosto o meu corpo todo e permito-me a descansar sobre ele. O vidro responde à minha presença e embacia a cada suspiro, cada toque morno da minha pele nua. Fecho lentamente os olhos e deixo que as lágrimas jorrem, enquanto sinto um calor húmido que não me conforta, pelo contrário, faz-me sentir ainda mais só. Deixo-me cair devagarinho, deixo-me escorrer e olho de baixo para a quantidade de dedadas que deixei no vidro e que vou ter que limpar. O sorriso tremido realiza-se em mais lágrimas e abraço-me com força a pensar que és tu. Não quero mais ninguém sem seres tu.

Sinto-me tão sozinha sem ti. És tu que me fazes vibrar, sentir, ver, respirar... que me embalas todas as noites. Agora adormeço abanada nas lágrimas de cansaço. Sinto-me tão sozinha, mas não deixo que mais ninguém se aproxime de mim. Afinal, só tu é que me faltas, contigo tudo está completo. Não quero que ninguém me toque ou me segure... porque é que não vens? Porque é que não dizes qualquer coisa? Porque é que não me dás nenhuma oportunidade para implorar-te que voltes?... Afinal, a minha vontade está em ti.

Vivo por ti e só vivo nas nossas lembranças. Estremeço só de pensar no teu nome... e a tua cara materializa-se em mim como uma música de blues. Sei que foste feito para mim, não há mais ninguém que sirva. Sem ti, não há nada, não há ninguém. Só te quero a ti. Quero parar de chorar e tens que ser tu a secar-me as lágrimas.

Não quero ninguém por perto, só te quero a ti.

6 comentários:

  1. Uau...

    "Quero parar de chorar e tens que ser tu a secar-me as lágrimas"... deixaste-me os olhos marejados... acho que ainda estou cativa na intensidade deste teu texto... parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Needy, very needy indeed... ;)

    ResponderEliminar
  3. Ao ler o titulo do post pensei tratar-se de uma homenagem ao blog http://queroteblog.blogs.sapo.pt/. Mas rapidamente vi que me enganara. Numa enorme ressaca de bagaço Miss I que acabara de bater o record fantástico de 2 semanas sem beber. Dá asas à sua maior obra poética. Quero-te, um texto onde a falta do vinho do porto é uma constante. A dor inerente à ausência de licor beirão. Em "Quero-te" presenciamos um dos maiores dramas da actualidade. Fontes seguras afirmam que o próximo livro se intitulará. Desejo-te, meu safari cola!


    P.S - O texto tá muito bom. Atipicamente melancólico, mas bom. Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Acho que alguém andou a dar demasiado uso aos copos e depois veio escrever um comentário... ainda por cima comprido!... mas pronto, acabei de reler o post e continuo a admirar a facilidade com que escreves tanto descrições como diálogos. Continua! ;)

    ResponderEliminar
  5. Apesar de ser um alcoólico comentário, este não deixa de manifestar a sua admiração pela obra conseguida pelo autor. Por detrás de uma frase disparatada, de uma referência aparentemente desconexa pode haver algo mais simpático a notar. O álcool, assim como o cão pode ser o nosso melhor amigo. Enquanto o cão nos ajuda a atravessar a estrada o mundo do vinho do porto pode-nos ajudar a descrever cenários de um divertido insólito. Qual o propósito? Nenhum, simplesmente palhaçada, algo que contrastasse com o cariz triste do post.
    Com ou sem o efeito do álcool, aquele que andou a dar nos copos também continua a admirar as qualidades poéticas de Miss I...

    :D

    P.S -- Aurora és uma JAVARDA...
    :D

    ResponderEliminar
  6. Aurora: Obrigadaaaa! E ainda mais pelo que consegues escrever a partir da ideia abaixo, é como ver uma plantinha a transformar-se numa flor bem mais bonita! :)

    W.: Onde foste buscar essa ideia?... ;)

    Balhau: Obrigada, penso eu de que!....

    ResponderEliminar