sexta-feira, outubro 15, 2004

Irritam-me.. a sério!

Pessoas que não vão directas ao assunto!! Começam um assunto que não interessa a ninguém mas fingimo-nos interessados para não parecer mal. Dez minutos depois ainda estamos na conversa de partida entremeada por: "estás a acompanhar?", "percebes o que eu senti?" ou "isto, no meu ponto de vista..". Ainda não percebi o final da conversa e já estou com os nervos em franja! Apetece esganar a pessoa, meter-lhe um saca-rolhas pela garganta abaixo e finalmente tirar as palavras que não saem nem à lei da bala! Ali com tantos rodeios e não dizem o que querem dizer! Pior ainda, há sempre alguém que mete o bedelho constantemente (provavelmente também já pelo nervoso de estar há não sei quanto tempo a tentar perceber o final da história) . Para ver se apressa o final, o inteligente começa a repetir o que a outra acabou de dizer (e de repetir umas 5x). E raios partam os dois!! O ansioso para saber rapidamente o fim, acaba de cortar a linha de raciocínio ao anormal que é o centro das atenções há "n" tempo e ainda não acabou a história porque está sempre a repetir o mesmo. Não sei qual é o que me irrita mais, o que não diz o que quer dizer ou o que o interrompe constantemente.
Moral da história: o fim não interessa a ninguém mas está tudo stressado demais para falar do assunto na meia hora seguinte.

Digo já que não me estou a referir aos gagos (antes que leve um processo por difamação!). Esses também abusam dos nervos do pessoal (quando a história é longa) mas toda a gente compreende que não é por falta de neurónios disponíveis para irem directos ao assunto, é simplesmente uma deficiência na fala. Se bem que, neste caso, tentar ajudar e repetir o que o outro acabou de dizer é completamente descabido porque enerva o gago e depois ninguém sai dali!
Para os que não são gagos: mas é assim tão difícil dizer o que se está a pensar? Serão precisos assim tantos rodeios? Às vezes um pouco de eufemismo e alguns rodeios não fazem mal a ninguém, mas como em tudo, há que ter peso e medida! Qualquer dia não há ouvinte que não prefira ler o "Guerra e Paz" porque a probabilidade de chegar ao fim primeiro é maior!!

2 comentários:

  1. Pois é, das duas uma, ou estas na altura do mes, ou entao alguem te chateou pra camandro. Ve la se falas com o gajo para ver se ele deixa de te infernizar a vida! Diz-lhe para te pedir em casamento de uma vez por todas e que se deixe de merdas. Esse Mr. P é mesmo um atadinho do caralho. Muito paleio, ai eu faço isto e como aquilo e no fim de contas até gagueja quando ve a Miss I. Deve ser ca uma miss...

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que tudo, eu estive em dúvida quanto a colocar este post ou outro que já tinha escrito e o teu "ou estas na altura do mes" provocou-me uma gargalhada bestial. Agora é imperativo que ponha o primeiro post que estava a pensar! lol
    Agora a verdade nua e crua: eu estava irritada com.. uma moça quando escrevi o post! Sim, mas mulheres tem muito mais problema de divagação que os rapazes (pelo menos, a maioria delas!). O Mr. P não teve nada a ver com isto (desta vez não!).
    Beijocas

    ResponderEliminar