domingo, outubro 17, 2004

Manual para gajos - Lição 1: "TPM o car*lho!!"

"Zé Pedro chega a casa todo contente, pressente que hoje é uma noite boa. Hoje é que vai ser uma "louca noite sem dormir" como diria o conhecido nortenho! Se calhar até compra uma rosa para dar um toque especial. Imagina a mesa de jantar, as velinhas, a rosa no centro e os bifes a arrefecerem no prato. Tudo a estremecer ligeiramente porque não conseguiu aguentar o desejo de ter a sua Maria até à sobremesa! Ri sozinho. Feliz da vida, entra em casa com um glorioso: "Cheguei!". Em vez de um lindo sorriso ou um abraço, obtém um grunhido como resposta. Ele esforça-se por manter o sorriso. Timidamente, mostra-lhe a rosa e recebe um seco "Diz lá o que é que tu queres". O sorriso desaparece-lhe finalmente da cara, "Porra, já não posso ser simpático?!". Ela agarra na rosa e vira-lhe costas.
Ao jantar, não há rastos da rosa, das velas ou mesmo dos bifes! Ele olha desconsolado para o peixe cozido quem tem à frente. Ela repara: "Que foi? Estás armado em esquisito?". Num supremo esforço para não perder a noite, o Zé levanta-se, chega perto da Maria e deixa deslizar dois dedos pelo decote dela enquanto lhe beija o pescoço. Ela enxota-o e manda-o passear. Ele explode: "Mas que raio, um gajo chega nem bom dia nem boa tarde! Não ligaste nenhuma à rosa e ainda estás para aqui com m*rdas? F*da-se!! Que mau humor!! Estás naqueles dias não é???". Não se lembra de mais nada porque uma frigideira o deixou KO."

Analisando a cena: ela está de mau humor, a única coisa que ele podia (e devia) ter feito era ignorá-la ou perguntar-lhe o que se passava (caso ela quisesse desabafar, senão, não valia a pena insistir). Ele ainda se esforçou (e talvez um strip bem humorado da parte dele ajudasse) mas cometeu um erro imperdoável com aquela frase final! Não há homem que não associe (mentalmente ou não) e não há mulher que não o queira esganar depois. Sim, meus lindos, há outras razões para o mau humor senão vocês nunca poderiam sentir-se assim! (Lindo!). Simplesmente, tentem ser compreensíveis, se calhar partiu uma unha ou aconteceu uma merdice qualquer sem importância nenhuma, mas as mulheres adoram complicar e vocês sabem isso! Apenas evitem falar ligar as coisas, podem até pensar mas não pensem alto! É claro que há estudos que provam que há, de facto, essa ligação em ALGUMAS mulheres. São apenas "dias não" em que o corpo está cansado, sentimo-nos mal e queríamos passar o dia todo a dormir (vocês também têm disto). Conselho: ignorem, provavelmente no dia seguinte é como se não tivesse acontecido nada! (Se, por azar, a vossa Maria for uma feliz contemplada do estudo acima mencionado, esperem pela semana seguinte!)

"Zé Pedro chega a casa cansado e ainda esteve para dar um giro só de se lembrar da cena do dia anterior. Mete a chave na porta e tenta não fazer barulho para não lhe chatearem a cabeça (que ainda dói a sério por causa da tresloucada com a frigideira). A Maria está à espera dele, a sorrir, embrulhada num robe semi-transparente. "Desculpa a cena de ontem, o ambiente no escritório anda de cortar à faca! Como está a tua cabeça?" Sem esperar resposta, dá-lhe um beijo espectacular que o encosta à porta da entrada. Nessa noite, a mesa de jantar nem chegou a ser posta.."

(Este post é totalmente dedicado ao Vítor Hugo, só podia! Estás cheio de sorte que eu não tenho nenhuma frigideira à mão! lol)

5 comentários:

  1. Eu até estava a gostar de ler este post, mas este último parágrafo, confesso, desagrada-me. Ora bem escreves tudo isto para me convencer que não tens problemas com a menstruação!??? Imagina se tivesses! Nem quero saber se tivesses algum tipo de trauma com aquele período do mes em que toda e qualquer mulher se transforma em hulk! Ainda bem que não tens nenhuma frigideira à mão, é da maneira que não te aleijas. Ja agora, não me chamo Zé Pedro e também não preciso de nenhum manual para vos compreender, até porque esse manual não existe. A existencia de um manual que explique o funcionamento da mulher obriga precisamente a que a mulher funcione, coisa que não acontece... Beijos fofos! RACC

    ResponderEliminar
  2. É mesmo Zé Pedro, não és tu não! Só te dediquei por causa do teu comentário, deu para perceber que este assunto é mesmo verdade! (Acho que para perceber a dedicatória é mesmo melhor ler os comentários do post exactamente antes deste).
    Além disso, tal como tinha explicado antes, este já estava escrito há bastante tempo, só agora é que o resolvi publicar! De qualquer maneira, não é para ti, mas como rapaz que és, é sobre ti! lol
    Beijocas e obrg por continuares a comentar! ;)

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de escrever isto no post e deixa-me cá dizer o que é porque já me perguntaram (lol): TPM quer dizer "tensão pré-menstrual". Como tal, é uma possível tensão, mau estar ou mau humor que algumas mulheres sentem ANTES de lhes aparecer a menstruação e não durante, tal como a palavra indica.
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  4. Estou a gostar, serviço público no blog! Mas o TPM é mm uma coisa lixada, tenta aturar-te num desses dias! :P

    ResponderEliminar
  5. Sempre que possível, tentamos dar algo de útil ao nosso (bi)público! lol
    Eu raramente ando de mau humor mas quando isso acontece (volto a frisar: não necessariamente TPM), que remédio tenho eu senão me aturar! Mesmo que eu queira, não dá para fugir! (Don't let me get me!)
    Beijocas :)

    ResponderEliminar