terça-feira, outubro 12, 2004

Proibido é mais apetecido?

Será que o fruto proibido é realmente o mais apetecido?
Sem generalizar a paixões utópicas, vamos descer ao quotidiano. Uma moça (podia ser um moço!) anda uns tantos anos miseráveis à procura de alguém que lhe ligue, alguém que a descubra atrás dos 4 olhos, do sorriso tridente e da figura franzina escondida atrás da juba de leão. O que acontece quando a rapariga consegue um namorado? Aparece de repente (e sem aviso prévio) um monte de rapazes a reclamar o mesmo bocado! (Ou seja, descobriram agora que estão todos perdidamente apaixonados!) Mas como é possível que se lembrem todos, ao mesmo tempo, assim que a rapariga fica ocupada? Coincidência? Péssimo timing? Ou a rapariga fica com um letreiro na testa a dizer "Mais apetecível quando acompanhada"? Parece que, pelo facto de se ter tornado proibida, se torna rapidamente apetecida! (Proibida por um dos mandamentos: "não cobiçar a mulher alheia!" - as lésbicas que se cuidem!).

Outra variante desta implicação é o grupo de ceguetas (não sabem o que têm) com a agravante de não saber o que querem, ou seja, os que juntam a fome à vontade de comer! Este pessoal consegue ter outra versão bem original: só lhes interessa quem não podem ter, especialmente se já tiveram essa pessoa! Além de não terem aproveitado (sempre a pensar que não era aquilo que queriam), deitaram fora alguém que, pelos vistos, até lhes faz falta! Conseguem confundir mais a outra pessoa do que a elas próprias (o que, desde logo, é brilhante!). Esta situação custa-me imenso a entender, mas ultimamente apercebi-me de uma explicação que me pareceu bastante plausível. A primeira que me veio à cabeça foi: "quando te falta é que percebes a dimensão do sentimento", uma visão romanceada mas com fundo de verdade. Só percebemos o que tivemos quando deixamos fugir, quando deixa de estar ali à nossa disposição, quando não podemos abraçar nem ser abraçados quando nos dá na telha. Ontem apercebi-me de outra explicação mais simples: é que, provavelmente, essa pessoa ainda não encontrou nada/ninguém melhor e resolveu voltar ao que tinha a certeza que era bom! Até aparecer melhor, está atrás de alguém que já sabe que vale a pena. Desde que a pessoa deixou de ser "sua", está cada vez mais apetecível (pelo menos, até a ter de novo, depois logo se vê!).
Nestas situações é muito difícil recomeçar.. a outra pessoa sente-se enganada e tem as defesas todas em riste! (Gato escaldado de água fria tem medo!) Já para não falar que só apetece gritar: "Epá, tu decide-te: ou queres ou não queres!".

Era bom que fosse tão fácil saber o que queremos e porquê.. Já agora, querer algo bem apetecível que não seja proibido nem esteja fora de alcance!
"..Estou bem onde não estou porque só quero ir onde não vou.." (António Variações)

(Este é dedicado ao meu último ex: estavas cheio de sorte.. too bad, too late!)

6 comentários:

  1. POis é, não sei como é que esta a moral do teu ex, mas de certeza não esta muito em cima. O pior deste texto é ter 98% de verdades, o que não lhe deve agradar muito, mas ok! Ve la se nao matas o moço de desgosto! LOL!

    ResponderEliminar
  2. Pa tu ainda nao conheces o oleo fula!?? "Quando não há vaselina à mão, o fula resolve a questão!"
    Pa eu vejo muito paleio de rapidinhas e sexo selvagem mas nada de acção, va la a começar a por fotos aqui no blog! LOL
    Fiquem bem!

    ResponderEliminar
  3. Dada ao elevado volume de informação que podemos disponibilizar nesse aspecto, estamos a pensar em lançar uma enciclopédia que estará brevemente ao seu dipôr! Assim que tivermos novidades do nosso editor, aproveitamos e fazemos o lançamento aqui.
    É claro que meter agora os vídeos e afins iria sobrecarregar este blog sem qualquer necessidade!

    Tenha cuidado com a reutilização dos óleos alimentares!!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, a tecnologia esta mesmo muito avançada! Hoje em dia ja se fazem enciclopedias de coisa nenhuma, ha e esses filmes que falam devem ser todos à taveira, ninguem ve caras! So a palmadinha e a musica de fundo "ta toda la dentro". LOLOL

    ResponderEliminar
  5. Está agreste o ambiente... Eu cá até voto em fotos, mas têm que ser da Miss I a solo!!! Não quero saber do Mr. P!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que é de longe o post que mais gozo me está a dar em termos de comentários! Acho mesmo que é o primeiro post cujos comentários merecem mais atenção que o post em si! lol
    Até rimas com óleo fula? Excelente!! Não sei como aumentar a qualidade do blog nos próximos tempos, atingimos um pico histórico!! ;)

    Quanto às minhas fotografias.. /me blushes! Sozinha é melhor não! lol

    ResponderEliminar