segunda-feira, março 28, 2005

Achou que o último domingo foi curto?

Estou rabugenta!
Yeah, estou como os bébés e exactamente pela mesma razão que eles: sono! Felizmente não abro as goelas de uma maneira estridente (que é a única coisa que eles podem fazer). Estou quase de birra porque as férias acabaram. Quase de birra porque não tenho realmente nada a reclamar: estava sol, estive na praia, diverti-me imenso, fartei-me de passear e de sair à noite. Aliás, acho que estou de birra por causa da última saída à noite.
Tenho uma nova resolução de ano novo (vem atrasada e tal): sempre que mudar para a hora de Verão e eu tenha que acordar às 9:30 no dia seguinte para fazer uma viagem de carro de 500km, NÃO me vou deitar depois das 5 da manhã. Aqui está o ponto fulcral: como é que me roubam 1 hora num dia e eu não posso processar ninguém?! Este ano, como é que alguém que tenha nascido no dia 27 de Março à 1:30 festeja o aniversário à hora certa? Como é que não tenho direito a uma indemnização por ter um domingo que tem 23h? Sim, no Outono devolvem-me a hora em falta, mas é agora que tenho sono! Agora é que não tenho fome à hora das refeições, não tenho sono quando me deito (já era normal mas agora é crítico) e morro de sono quando acordo, com cara de quem acabou de se deitar. Andei o dia todo com os olhos semicerrados e com uma moleza incrível. Estou mole, sonolenta, rabugenta e isto tudo para acertar uns míseros 60 minutos. No ano passado demorei uma semana a habituar-me. Porque é que a hora não muda apenas no Verão? Eu não durmo nada no Verão, quero lá saber.. Agora nestes dias de chuva e frio, o que eu quero é uma manta, um sofá, as minhas horas de sono e a minha almofada! (Eu não durmo com almofada, mas achei que ficava bem). Isto de mudar a hora até é uma coisa à qual já devia estar habituada visto ser semestral. Mas a ideia continua a causar-me muita estranheza.

No dia 27, cheguei à zona dos bares à meia noite e tal. Depois de estar num bar durante 15 min, reparei que, tecnicamente, já lá estava há mais de uma hora. Mas que raio, ninguém acha isto esquisito? A música dos 50 cent durou uma hora e tal e ninguém deu por nada?
Agora não me venham dizer que gostam mais deste horário porque temos mais horas de dia e bla bla. Ora, as horas diurnas são as mesmas, quer eu acorde às 7 ou às 11 da manhã. Claro que temos mais horas com luz solar mas isso não é consequência da mudança da hora. Em Agosto temos menos horas "luminosas" do que em Julho e ninguém reclama disso. Tudo bem, mudamos a hora para não termos sol às 11 da noite ou para não acordarmos antes do sol nascer. Mas o meu corpo ressente-se sempre quando perco esta hora, é infalível. Como já seria de esperar, nem dou pela hora extra de Inverno. Fica uma questão: a hora muda aos domingos quê? Para nos habituarmos? Para não termos desculpa por chegarmos atrasados na 2ª feira já que a hora mudou no domingo?.. Mas quem é que está interessado em cumprir horários ao domingo?!

8 comentários:

  1. Sim foi muito curto mesmo...

    ResponderEliminar
  2. "A música dos 50 cent durou uma hora e tal e ninguém deu por nada?"

    Impossível! 50 Cent é mau demais para durar uma hora e ninguém reparar! A menos que estivesse toda a gente em coma alcoólico!

    ResponderEliminar
  3. Coma alcoólico ainda não.. era muito cedo! lol

    ResponderEliminar
  4. Confesso que n apanhei lá mt bem o teu raciocínio.. se a hora mudasse em Junho, voltava a mudar em Dezembro ou assim. Não ia influenciar nenhuma data porque os dias continuavam a ser contados da mesma maneira já que a hora que era suprimida em Junho seria compensada depois. Tínhamos na mesma um dia com 23h e outro com 25h. (Por falar em acertos, isto é bestial porque de 4 em 4 é bissexto, de 100 em 100 não é mas de 400 em 400 já é e mm assim isto n bate certo! Lovely!)

    ResponderEliminar
  5. Já por duas vezes postei e o Blogger deu erro (Die, Die, DIE! lol ok já passou...)
    Espero que a estadia por terras algarvias tenha sido positiva, aqui a menina ainda apanhou um bronzezito :).

    Agora...Essa horinha ainda me anda a fazer comichão...e tive férias :|. Ando cansada e stressada e deveria estar linda, bela e relaxada (ok relaxada não é um bom adjectivo aqui :P), you know what I mean :).

    Mas enquanto eu posso ir agora fazer uma sestinha desconfio que tu não hihihih

    ResponderEliminar
  6. minha querida, fusos horários trocados é comigo. como podes notar, tou a comentar Às 5 da manhã, ou seja, ando sempre lindíssima da parte da manhã (ou qd acordo..), sempre zombie...
    Minha "anja",como te compreendo.
    A mim não me alterou mt o esquema, estava com o Del Giorgio a ver um filme e miminhos e tal e tal... e olha... lol Pufff...
    :P Vá vá... toma lá uma mantinha pa dormires :) *

    ResponderEliminar
  7. Devia ser proibido mudar horas. Devia ser proibido trabalhar de dia e dormir de noite. Falo-vos eu que durmo em média 4-5 horas por noite e ainda assim tenho que ir bulir! Preferia viver de noite e dormir de dia. E que não me mudassem a merda das horas!

    ResponderEliminar
  8. Miss I, ...miss you! Aparece.

    ResponderEliminar