segunda-feira, março 21, 2005

E a desfilar na carpete vermelha: a Primavera!

O dia dos namorados (o "São Valentino") foi há relativamente pouco tempo (até podia mandar uma piada sobre a proximidade deste dia e do Carnaval: será pura coincidência?!). A sério que não tenho nada contra os namorados, só contra as decorações das lojas e aquelas cores de arraial minhoto. Mas pronto, toda a gente tem que ganhar a vida!

Hoje é o primeiro dia de Primavera e já se nota qualquer coisa no ar e na rua (sem ser a chuva): os casais de namorados aparecem a cada esquina. Até um casal que me é muito próximo e que se separou algures em Novembro, teve a feliz ideia de tentar novamente. No "Dia Valentino", as filhas foram para uma festa e ela ficou em casa sozinha. Ele apareceu de surpresa e chegou com uma lagosta, champanhe e um ramo de rosas que encheu 4 jarras! Quais ursinhos, qual quê! Lagosta e champanhe é que é falar a sério! He he
Entretanto já recebi dois convites para casamentos e o ano ainda mal começou.
No outro dia, dei por mim a reparar (pelo retrovisor) que o condutor do carro atrás de mim era mesmo muito engraçado! Não ando apaixonada e, actualmente, prefiro andar sem namorado. Tenho mais tempo para mim e, sei lá porquê, ando feliz da vida! (Será também efeito do ar fresco que se respira ultimamente?)
Estou na fase em que ainda descubro as maravilhas da palavra "curtir": sem obrigações, sem chatices e com o mesmo prazer! (Se calhar, devia ter ido para publicidade, que achas Maria da Lua? ;)

No baile de finalistas de 12º, ou seja, há 5 anos atrás, um rapaz qualquer embirrou que me queria conhecer. Só soube disto há uns 3 anos, mas a coisa piorou porque acabei por o conhecer por intermédio de outras pessoas e ele passava a vida a chatear-me para sairmos juntos, conhecermo-nos melhor, bla bla.. Ora bem, 5 anos soa a desespero? Acho que é ainda pior que isso: ele mete-me medo! Nunca saí com ele e faço os possíveis para não dar muita conversa, nunca o bloqueei no MSN ou IRC por causa dos amigos que temos em comum, mas são incontáveis as vezes que me deu vontade disso! E sim, sempre lhe disse claramente e com as palavras todas que NÃO queria sair e NÃO queria estar com ele. O problema é que ele apreciou a minha frontalidade! (É ironicamente irreal, eu sei!) Mas com a chegada destes dias mágicos, parece que (até) ele encontrou, de facto, alguém que quer estar com ele! Não faço ideia de quem é a moça (ou se realmente existe) e não posso deixar de pensar que ela não deve ser muito brilhante, mas quem quer que sejas: "Obrigada por apareceres! E já agora, porque é que demoraste tanto?!"

Pois bem, anda aí qualquer coisa no ar.. não sei o que é (as férias da Páscoa devem explicar qualquer coisa), mas a verdade é que parece tudo disposto a entrar na Primavera com um grande sorriso nos lábios! Eu acho bem, até porque o pessoal recentemente apaixonado anda mais tolerante, bem disposto, mais simpático, aluado e a rir sozinho enquanto anda na rua. Gosto, fazem o resto do pessoal sentir-se bem e fico a pensar que, afinal, as coisas importantes até andam bem de saúde! (Só falta o SCP ganhar hoje!)

Bem vindos à melhor estação do ano!

Nota: se tens um Clio Preto e se estiveste na sexta feira, por volta das 14h, parado ao semáforo na N259, avisa!!

7 comentários:

  1. E não é que o Sporting ganhou mesmo ao Porto?! lolol

    Sergy: as melhoras* Pode ser q o tempo agora comece a acertar. Espero que não sejas alérgico ("..na Primavera o amor anda no ar, na Primavera o pólen andar no ar e eu não consigo parar de espirrar.." by Fúria do Açucar) e coragem, vais ver que ficas bom num instante! ;)

    Epá, o rapaz era engraçado (giro) e estava a fazer caretas. Não sei porquê! lol

    ResponderEliminar
  2. Ainda me lembro de estar a cantar isso com o meu pai no algarve.. demorámos imenso tempo para perceber o "patrocinados"! lol

    2-0?! Isso é que é pontaria! Eu hj fui daquelas que era sportinguista desde pequenina.. a verdade é que cá em casa temos tt mistura de encarnado e verde que já td a gente torce pelos 2! Espero que o tal rapaz portista pague uma coisa melhor para afogar as mágoas!

    ResponderEliminar
  3. Miss I concerteza que haverá um cookies&cream aqui algures para a menina hehehe.

    Gostei dessa da lagosta, rosas e champanhe, para resultar comigo teria de ser tulipas, coca-cola e um daqueles sorrisos de cair para o lado (lol)...okok sou fácil de contentar so what?! :)

    Gosto da Primavera porque realmente vejo as outras pessoas mais "felizes", vejo mais sorrisos na rua, mais casalinhos...enfim é por ver os sorrisos dos outros que me contagio assim. (Falar verdade eu sou uma menina Outonal lol os meus sorrisos não animam o pessoal :| lol)

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Realmente a proximidade do carnaval ao dia dos namorados dá que pensar! LOLOL! Beijos e boa páscoa!:)

    ResponderEliminar
  5. Tiveste uma fugaz relação de semáforo. Eu, pessoalmente, não consigo evitar espreitar para os outros carros quando estou parado, e por vezes acontecem coisas interessantes. Como te aconteceu a ti Miss I. Eu proponho-me enviar um mail em cadeia para descobrir quem é o condutor que procuras. O que dizes?

    ResponderEliminar
  6. Olaaaaaa!!! Não podia deixar de dizer que ADOREI o teu blog!! Só o conheci hoje e por acaso (se é que aguma coisa acontece por acaso). Continua!!=)

    PS- Também me chamo Inês

    ResponderEliminar
  7. Cookies&Cream.. é mesmo bom! lol Acho que qualquer sorriso anima o pessoal! Eu estou sp a rir e olha que é meio contagioso! ;)

    Boa Páscoa! (Mais que atrasada mas ok!)

    Mail em cadeia? A ideia até que é gira mas eu já nem sei descrever a pessoa. Já que estar parado ao semáforo é uma seca, ao menos vamo-nos entretendo com qualquer coisa.. oh yeah!

    Ena, tanto entusiasmo! Muito obrigada Inês! Fico muito feliz!! :)

    ResponderEliminar