quarta-feira, outubro 06, 2004

Não negue à partida uma vida que desconhece

Não compreendo muito bem porque é que existem pessoas que insistem em querer saber o que o futuro lhes reserva. Isso fá-los mais felizes? É que se sim, como?! Se eu souber que daqui a 3 meses algo de muito bom me vai acontecer, como é que reajo? Provavelmente fico ansiosa demais para ver o que me espera e esqueço-me de viver o presente.
Então e se eu souber que daqui a 3 meses vai acontecer algo de muito mau? Deixo de comprar aquela casa com que ando a sonhar porque, se calhar, fico sem ela? Ou deixo de arriscar num compromisso porque ele pode acabar?! Qualquer tipo de risco que esteja a pensar correr é completamente posto de lado? Acho que passo a viver em função do que me pode acontecer, na expectativa e ansiedade do que pode condicionar o quê! Tentar adivinhar o meu futuro não serve mesmo para nada, tirando criar mais confusão e dúvidas que já de si são difíceis no dia-a-dia. Mas pronto, como em tudo, há sempre gente que gosta de ser complicada! (E ainda pior, pagar bem caro pelas consultas de búzios, cartas ou mesmo pelos telefonemas dos adivinhos e pseudo-bruxos).

A vida tem tantas coisas bonitas e tantas SURPRESAS para serem vividas AGORA! É aí que está a magia de viver! Alguém que tropeça e ri sozinho, alguém a cantar alto sem dar por isso, um puto com um sorriso genuíno, desenhos animados que nos fazem sentir ternurentos e com vontade de abraçar alguém, noites lindas de chuva, amigos que não vemos há algum tempo, rir sem saber de quê.. Não sabemos o que vai acontecer, mas levamos a vida dependendo dos nossos sentimentos e do que achamos correcto no momento, não em função do que alguém nos disse que podia acontecer. Viver um dia de cada vez, aproveitar cada surpresa boa que parece cair do céu directamente no nosso colo e sentirmo-nos felizes por ainda ter daqueles dias que, por nenhuma razão aparente, nos sentimos felizes e andamos na rua sem conseguir disfarçar um sorriso rasgado na cara. Melhor ainda, os sorrisos são contagiosos! Que melhor resposta para um sorriso senão outro sorriso?
Às vezes também levamos duros golpes, mas faz tudo parte da vida, afinal, sempre aprendemos a evitar certos tipos de erros e a sobreviver a mais um dia (como dizem no Zoo: aquilo lá fora é uma selva!!).

Aproveitem a vida! Apaixonem-se por cada minuto que vos é entregue.. como disse alguém: "Porque é que nos havemos de preocupar tanto com a vida se nem saímos dela vivos?". Desfrutem, é a vossa! É para ser vivida como vocês querem e, de preferência, dêem-lhe todos os dias um pouco de cor: uma bela pincelada de azul celeste! ;)

1 comentário:

  1. É bom saber que encaras a vida dessa maneira! E realmente eu normalmente todos os dias dou uma cor nova à minha vida, no ínico era verde, cor de esperança, mas da maneira que anda a jogar o sporting tou mesmo a ver que tenho que mudar de cor! Bjs! Porta-t! :)

    ResponderEliminar