quarta-feira, outubro 13, 2004

Os gajos já não são o que eram!

Estava parada num semáforo e à minha frente (no carro dele) estava um rapaz a pentear-se com a ajuda do espelho retrovisor. Pentear-se é como quem diz: inclinar aquelas 3 pontas de cabelo (solidificadas à custa de muito gel, pessoalmente, acho que a "super cola 3" dá o mesmo aspecto final e dura mais) um pouco mais para a direita. Fiquei a pensar: aquilo de usar o espelho retrovisor para retocar o aspecto era mesmo "coisa de gaja". Como os tempos mudaram!

Os rapazes de agora conseguem demorar mais tempo do que as raparigas a arranjar-se. Nós com os banhos e cremes, as maquilhagens, os vários tons de top (agora eles já distinguem as diferentes tonalidades de cada cor) para combinar com os vários tons de calças, os sapatos certos, os brincos, os fios, as pulseiras, o cabelo, etc. demoramos menos tempo do que eles a tomar banho e a separar os picos de cabelo (já é difícil distinguir o que é cabelo e o que é gel) ou mesmo a pentear milhentas vezes aquela irritante franja que nunca vai sair dos olhos dele (com sorte apanha uma conjuntivite!). Pior ainda, são capazes de criticar o facto do cinto dela não ter o tom próprio para conjugar com os sapatos ou com a fita do cabelo! Gajo que é gajo só nota se ela traz um decote decente ou se a saia é curta! Padrões, cores ou conjugação de tons é para uma parte obscura do cérebro que eles não desenvolveram! Qualquer dia um marido volta-se para a mulher e diz: "Onde é que você julga que vai com essa camisa horrorosa? Isso é tão "démodé"! Faça favor de se ir vestir como deve ser e calçar aqueles sapatos cor de champanhe!" Não quero este cenário dantesco para mim! (Além do mais, não gosto nada que usem "você" nas conversas entre pessoas íntimas! Que falta de carinho e proximidade!)

É triste ver uma miúda à espera de um rapaz (à porta do prédio dele) porque ele está uma hora atrasado! É triste porque gajo que se preze TEM que sofrer para conseguir uma gaja que lhe dê acesso ao interior de uma discoteca e não o contrário! Agora já não são eles que dão boleia (a gasolina está pela hora da morte) e há mais miúdas com carro e carta. Na discoteca até já se cravam miúdas para pagar "shots"! Ora o dever cívico do gajo é, no mínimo, pagar as bebidas à gaja que se disponibilizou a acompanhá-lo e NUNCA cravá-la! Que é feito das boas "gajo-maneiras"?!
E as compras? Longe vão os tempos dos nossos pais em que selar qualquer buraco na parede era mais interessante do que ir com as mães descobrir a nova colecção Outono/Inverno. Não, eles agora querem ir e, se for preciso, regateiam o preço, vasculham bem e lá encontram o que procuravam a metade do preço da outra loja no outro lado da cidade! Já não se vêem homens com ar pesado de sofrimento (a carregar inúmeras peças de roupa feminina) enquanto arrastam os pés atrás das respectivas namoradas (sim, porque depois de casados já ninguém os apanhava a fazer uma figura daquelas!). Agora desfilam, visitam todas as prateleiras da loja e até compram roupa na secção feminina! Sabem cozinhar (o que até é muito bem), mas embaraçam qualquer miúda que só saiba fazer um ovo estrelado.. vistas bem as coisas, agora dá para conquistar uma gaja pelo estômago!

Apelo: Gajos revoltem-se!! Qualquer dia o herói nacional é o/a José Castelo Branco! Se gostam mesmo de nós, gajas, livrem-nos desta enfermidade!!

5 comentários:

  1. Ora bem vou publicar isto pela 4 vez, vamos la ver se é desta.
    Ora bem como homem (pelo menos até agora é o que axo que sou) sinto-me com direito a comentar esta critíca.
    Ora bem primeiro tenho que dizer que não me sinto minimamente afectado tudo o que é dito no post. Ha aqui uma coisa em ter atenção. A mulher, a algum tempo atrás, criticava constantemente o homem por cheirar mal, não ser delicado, não ajudar nas lides domésticas etc, resuminto a mulher censurava o homem por ter um comportamento muito primata. Perante toda esta manifestação feminina o homem ponderou e chegou à conclusao que devia mudar. O homem evoluiu. O homem (duma maneira geral) transformou-se num ser mais docil, delicado, atento às necessidades femininas, enfim mudou para que a mulher melhor o aceitasse. Após todo este esforço, processo que durou decadas, a mulher reage desta forma:
    "Os homens ja nao sao como eram..."
    VOCES SAO UMAS INSATISFEITAS.
    LOL

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, longe de mim criticar o facto de que as mulheres são umas eternas insatisfeitas! Não há que enganar, somos nós e os poetas! :)

    Simplesmente não acho que estivesse a criticar o homem comum, estava a criticar um certo tipo de homem que se vê por aí a passarinhar e que não é, de facto, o estereotipo ideal para a imagem que os homens querem deixar passar! (Se assim for, aviso já que as mulheres vão começar a voltar-se para as outras opções disponíveis! lol).
    Gostamos dos tipos sensíveis e preocupados (claro que sim!), mas a sensibilidade tem limites, quando nos conseguem ultrapassar é demais!! Hehehe

    Beijocas e obrigado por continuares a comentar! ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu bem tinha razão! Depois de uma acesa discussão, consegui arranjar um apoio blogosférico para a causa dos machos lusitanos! Se tivesses chegado uns meses antes Miss I...

    ResponderEliminar
  4. Finalmente alguém que compreende onde eu quero chegar! lol

    Chegar tarde ou cedo.. pelo menos cheguei e não estou a pensar em ir embora! ;)

    ResponderEliminar
  5. E fazes bem! Sê bem-vinda por muitos anos!

    ResponderEliminar