quinta-feira, novembro 25, 2004

Associação Portuguesa para Defesa dos Direitos do Sonhador

Será que, cada vez que alguém sonha connosco, nós deveríamos ter direito a ter o mesmo sonho? Afinal, temos a reclamar os direitos de imagem, no mínimo!! É claro que esta dúvida me assaltou quando um amigo meu (que, por sinal, tem mais que tudo no sítio) me disse que tinha sonhado comigo e que tinha sido uma festança do caraças!! A primeira coisa que me passou pela cabeça foi: e eu, pá?! Não tenho direito a, sequer, um infinitésimo do regabofe/festança/prazer que "proporcionei" (por assim dizer)? É extremamente injusto! Com sorte, estava a sonhar com uma parvoíce qualquer (como ter um tio mafioso que eu ando a perseguir com a ajuda do MacGyver), quando podia estar a ter uma noite do caraças! E mais, além do prazer ser parecido (nos sonhos não sabemos que estamos a dormir e vibramos com as emoções de igual modo - ok, eu sou assim), podia acordar cansada (ou não) mas feliz! E nem sequer havia resquícios de uma possível gravidez. Não é a relação (à distância) ideal quando não queremos ter nenhuma relação?!

Estava quase a proferir as palavras mágicas: "Desejo ter o mesmo sonho que um rapaz que sonhe comigo" quando me lembrei que eu me estava a referir mesmo sonhos e não a pesadelos! Lembrei-me do que sucederia se um gajo qualquer asqueroso sonhasse comigo.. Asqueroso no sentido em que eu não o queria nem banhado em ouro e incrustado em diamantes, e não no sentido físico até porque isso não diz nada da sua eventual performance! A que tipo de atrocidades poderia ele sujeitar-me e eu a ter que sonhar com tudo?! Ia acordar a chorar por um psiquiatra? Por uns bons soporíferos para dormir que nem uma pedra e não me lembrar do que sonhei?

Ora bem, preciso de reformular a minha ideia! Acho que tenho o direito de ter o mesmo sonho de alguém que sonha comigo, mas apenas quando o sonho é bom para ambas as partes! Ou seja, visto da perspectiva dos dois intervenientes é um SONHO! A ligação podia ser feita por algum elo telepático que activasse o nosso cérebro para ter a mesma imagem que o outro tem. Ou como nos desenhos animados em que temos uns seres (curiosamente, na maior parte, têm cabelo azul) que estão equipados com uns computadores espectaculares e algum tipo de emissor, onde escolhem os nossos sonhos e nos transmitem de noite. Assim, era só receber o mesmo sonho que a outra pessoa recebesse e a coisa simplificava-se. Se duas pessoas sonharem ao mesmo tempo connosco, acho que temos tempo (uma noite é algo como 7 horas e os sonhos costumam durar, no máximo, 20 minutos) para os ver em sequência.

Se calhar andávamos por aí podres de cansaço.. mas, seguramente, com um sorriso à Manuela Moura Guedes! Talvez não pudéssemos evitar um olhar lascivo à outra pessoa.. (é claro que nunca correríamos o risco de saber quem sonhou com o quê pois ficava a dúvida no ar: será que para ele/a também foi um sonho?). No caso de alguém começar com a conversa assim: "epá, nem sabes com o que eu sonhei no outro dia..", bastava uma troca de olhares para sabermos que tínhamos ali uma certa correspondência..! Era giro! Será que o Pai Natal aceita deste tipo de pedidos não disponíveis nos hipermercados?

4 comentários:

  1. É bem pensado, sim sr... além do mais sempre dava aos duendes do Pai Natal algo que fazer durante os outros 11 meses do ano!(Sim, que como toda a gente também eles só trabalham a sério no último mês antes de acabar o prazo!)

    Longa vida à APDDS!

    ResponderEliminar
  2. Último mês? Eu cá sou mais apologista da véspera..! lol
    Não queremos motivar nenhum movimento rebelde da parte dos duendes, mas olha que era uma ideia a ter em conta..!

    Obrigada por comentares, é muito bom saber que alguém lê! Volta sempre ;)

    ResponderEliminar
  3. Ora bem ouvi dizer que andavam por aí pessoas a sonhar umas com as outras!?? Ò rapariga donde é que tiras estas ideias?? Que livro de contos é que te ofereceram nos anos?? Tu a viver com essas ideias não duras mais duas semanas! hehehe! Agora a falar a sério. O texto ta 101% (inspirado nos 101 dalmatas) original!

    ResponderEliminar
  4. ".. that I would be good even when I'm overwhelmed.."

    Não sei se já te agradeci vezes suficientes o facto de continuares a ler post após post e te dares ao trabalho de comentar.. Obrigado! ;)

    ResponderEliminar