segunda-feira, novembro 15, 2004

Don't let the sun go down on me

Hoje andei a passear pelo blogger e descobri a página onde tem os blogs que vão sendo actualizados segundo a segundo (sim, por minuto o número de blogs actualizados deve ser maior que o nº de avogadro). Fiquei um pouco surpresa quando vi a quantidade de blogs que são criados diariamente. Há pessoal que fala como se fosse para um confessionário, expiando todos os males que lhes vão na alma e alguns são bem depressivos! Será um desgosto de amor uma epidemia comparável à nossa peste negra?

Ando a bater um pouco na mesma tecla, mas ultimamente é o que me tem passado mais pela cabeça (quando consigo parar um minuto para pensar em qualquer coisa que não seja trabalho). Estava a ouvir um verso de uma música e fiquei a pensar nele: "Why do we love if love will die?".. pois é, porquê? Qual é a piada de darmos todo o nosso ser, espírito, tempo e pensamentos a outra pessoa, se a probabilidade de continuarmos juntos parece diminuir exponencialmente, a cada minuto que passa, após a primeira troca de olhares carregada de segundas intenções? Somos masoquistas? Insistimos vezes sem conta apesar de estarmos fartos de perder combates com um violentíssimo KO?
Para que é que damos tanto de nós a alguém que, assim que encontrar alguém melhor, nos troca e vai passear com o objecto que nos provocou a falta de vontade de viver, bem diante dos nossos narizes? Somos trocados porque os sentimentos mudam.. o problema é que, na maior parte das vezes, não estamos conscientes da chegada dessa mudança. Levamos um murro seco e nem temos direito a responder ou despejar as nossas frustrações. Para quê? O tempo não volta atrás.

Há pessoal que nunca mais confia em ninguém. Será isto resultado da aprendizagem com os nossos erros? É melhor fechar as portas de vez do que nos sentirmos estúpidos por ter voltado a acabar mal? Sermos apanhados duas vezes (ou muitas mais!) no mesmo triste fim é horrível. Achamos que nunca vamos ter direito a sermos felizes, o nosso destino parece rodar, invariavelmente, em torno da infelicidade.

É verdade que aprendo com cada queda que dou. É verdade que cada caso é um caso. É verdade que sofremos tanto que, às vezes, não contemos o rio de lágrimas porque as feridas que nos dilaceram cá dentro doem milhentas vezes mais do que os cortes que conseguimos ver. ("É dor que desatina sem doer", como dizia o famoso Luís). Acho que correr o risco vale todas estas verdades que doem a cada palavra e cada lágrima que corre. Se não nos dermos de corpo e alma, para que serve o amor? Se fecharmos todas as portas, como encontramos a certa? Não há solução única para viver um amor. Não é em vão que se diz "cego de amor". Sei que me apaixono, mas queria saber porquê..

Queria saber o porquê de achar que cada segundo de felicidade vale muito mais que uma semana onde não consigo sequer sorrir. Cada segundo onde um olhar ou uma ternura reconstrói o espírito e apaga cada ferida, uma a uma, com uma destreza inigualável.


(Para os mais distraídos, o número/constante de Avogadro (nº de partículas numa mol) é 6,022x10^23 - sou capaz de ter exagerado "ligeiramente" na comparação, afinal, só estamos a falar de um nº superior a todos os grãos de areia existentes na terra)

5 comentários:

  1. Pois é! Acabaste de abordar uma realidade pela qual quase todos nós já passamos, ou seja o "tombo no amor". Realmente para que é que uma pessoa se apaixona?? Não faz lá muito sentido se depois sofrermos com isso! Mas será que a vida tinha alguma piada sem realidades como estar apaixonado por alguem? Eu penso que a vida iria ficar um pouco mais "grey scale"! LOL! Bjs! :)

    ResponderEliminar
  2. Pegando no título do post, o sol ilumina-nos quase sempre e se de momento não o está a fazer basta esperar um pouco que ele volta a aquecer-nos. E não adianta voltar-lhe as costas, quando menos esperarmos ele dá a volta e não conseguimos escapar-lhe! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eh pá, eu não sou muito de lamechices, mas posso dizer-te que acredito que só acontece aquilo que deve acontecer. Mais tarde verás que tudo o que te aconteceu acabou por ser o melhor para ti. Agora depende de ti aceitares com os caminhos!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa se induzi alguém em erro mas o meu coraçãozinho está muito bem e recomenda-se (aliás, cada vez mais me convenço que solteira é que se está bem!). Fiquei super triste com uma notícia recente e tocou-me um bocado, daí o texto. Felizmente não foi comigo, mas penso que as dúvidas sobre o tema surgiram naturalmente. De qualquer modo, muito obrigada! Também acredito que as coisas têm razão para acontecer e, sem dúvida, que o sol mais dia menos dia aparece! (Se bem que a neve também seria muito bem vinda.. mas à beira-mar, não me parece! lol)

    Um grande beijinho a todos, obrigada por lerem!***

    ResponderEliminar
  5. Desculpem lá... não era "Anonymous" era mesmo "Miss I"... lolol

    ResponderEliminar