sexta-feira, novembro 19, 2004

Bem, pior não pode ser! (Será?)

Vinha a chegar a casa e, por acaso, numa zona mais elevada da estrada, consegui ver a "minha" aldeia lá em baixo, completamente envolta numa nuvem. É que conseguia ver os contornos da nuvem e tudo! (Não, não moro em Vale Cabra nem no sinal direito da nádega esquerda de Judas) Assim que entrei na dita nuvem, ficou tudo pálido de nevoeiro. Só muito depois de estar em casa é que os raios de sol começaram a tentar furar.. Fiquei a pensar: se não tivesse que pôr gasóleo, não tinha ido por aquele caminho para casa e tinha perdido aquela vista espectacular. Quantas vezes é que nos acontecem uma data de coisas que parecem estar a convergir para um acaso feliz? Lá diz o povo que "Deus escreve direito por linhas tortas" (suponho que Gaudi se baseou nisto para as suas construções).

Às vezes estamos chateados porque acabámos de rasgar a camisola que ficou presa naquela janela aberta para a rua, onde tínhamos acabado de bater de frente e de pôr em causa a posição natural do nariz, assim que virámos a esquina. Ou porque o nosso carro está no parque de estacionamento entre 2 carros e todos eles trancados com mais 2 por trás e 2 pela frente e o raio da reunião começa daí a 5 minutos! Rogamos aos céus (porque o telemóvel acabou de ficar sem bateria) por um reboque quando na verdade precisávamos era de uma grua que, de preferência, só nos largasse no edifício onde já decorre a reunião. Ou mesmo quando estamos na estrada (com pressa, claro! Nada disto acontece quando saímos com tempo), a uns 500m da saída e todos contentes porque é desta que chegamos a horas ao veterinário! De repente, o carro que vai lá à frente bate no camião do lado e assusta os condutores da outra via que, por sua vez, também batem. Ora aí está: tudo encar*lhado sem a mínima chance de passar por onde quer que seja! Lembramo-nos da navezinha do "George Jetson" e desejamos arrumar o carro numa mala de mão e ir a correr até à saida.. que é logo ali!! Mas não.. estamos todos à espera da polícia porque ninguém se quer dar como culpado, nem tiram os carros da estrada que é para o sr. polícia efectuar as medições necessárias. E nós porra?? Nós não batemos nem provocámos nenhum acidente extra! Nós pagamos os mesmos impostos (talvez mais!). Nós não queremos saber!.. Nós só sabemos que o cão está a babar o carro todo (incluindo os elevadores do vidro que já escorrem), a morder os cintos de segurança e a ficar extremamente inquieto por estar parado há tanto tempo! O carro está cheio de pêlo nos estofos e no ar e a nossa paciência há muito que se esfumou. Será que há razão para não ligarmos o carro e acelerar a fundo contra o carro da frente? Com sorte, dá para ir desviando os carros até chegarmos à saída?..

Será que realmente estas coisas todas convergem numa boa notícia? Tipo.. encontramos uma camisola infinitamente melhor e a metade do preço na loja mesmo ao lado? Aparece um dos rapazes mais bonitos que já vimos na nossa vida, diz que é médico e endireita-nos o nariz, além de nos convidar para ir jantar fora? Ou aparece um gajo lindo de morrer que é o dono do carro ao lado do nosso (por conseguinte, também está trancado), telefona para o reboque/grua e ficamos com alguém interessante para conversar? Descobrimos que ele até vai para a mesma reunião e já avisou para não começarem sem ele! Será que o nosso cão se farta e adormece no banco de trás, enquanto descobrimos que um cano rebentou e a clínica veterinária parece o repuxo de Miranda do Douro? Com a agravante de termos cães e gatos à luta, no meio da água, os donos completamente encharcados à procura da sua mascote e alguns feridos ligeiros que levaram com o que quer que o jacto de água tenha arrancado.

Quero acreditar que sim.. quero lá saber se o Neo gosta de controlar o destino dele! Eu, definitivamente, não controlo o meu mas quero acreditar que tudo o que eu passo de mau é para ter direito a uma recompensa! "Como te portaste tão bem naquela má situação, tens direito a uma tablete chocolate de leite, daquelas da Nestlé!".. e aí vou eu, feliz da vida, à espera da próxima catástrofe e de espada em riste: "Ela que venha!!" (Ou não, ou não..)

4 comentários:

  1. Pois é... Gajos bons para ficar a conversar... Gajos lindos de morrer, médicos que endireitam... o nariz. Depois os gajos e que são tarados e os responsáveis por 90% das violações a nível mundial! Ai que catástrofe...

    ResponderEliminar
  2. Diria mesmo que temos um cenário dantesco! Conluímos que 90$ dos homens existentes (nem quero saber o número ao certo) não é um gajo bom, nem lindo, nem médico! É q esses não precisam de obrigar ninguém.. há quem pague e tudo! lol

    "Qué" dos outros 10%? Se acha que é um deles, deixe morada, nº de telefone, fotografia, CV e data de nascimento nos comentários ou envie um mail!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, às vezes gastamos tanta energia a queixar-nos e sentir pena de nós próprios que nem nos apercebemos das recompensas que a vida nos vai trazendo... Mas elas estao lá, à espera de ser descobertas!
    O rapaz por quem tinhas um fraquinho "baldou-se" ao acampamento, estás com uma dor de cabeca fenomenal, e agora o pessoal com quem estás quer ir ver o concerto de Joao Pedro Pais? O mundo parece um sítio cruel... tao cruel q alguem se oferece para ficar contigo só para nao ter que ir ao referido concerto... e ao fim de 3 anos ainda estao juntos!

    Obrigada, Miss I, por nos lembrares que só em dias de chuva podemos ver arco-íris!

    Devo só acrescentar que nao é preciso bater de frente numa janela para questionar a posicao natural do nariz... basta andar na rua com -7°C... até se comeca a fazer planos para vender "barretinhos" para o dito apêndice...até pensarmos que o frio faz fungar!

    Continuem a trazer-nos inspiracao, e a escrever torto por linhas direitas (já que em computador é difícil fazer o contrário!)

    ResponderEliminar
  4. O que seria eu sem ti? ;)
    As coisas realmente convergem para acaso muito felizes (lembro-me tão bem de me contares isso!). Quanto aos narizes, olha que ainda vou ter contigo aí ao iceberg e começamos um próspero negócio de "barretinhos nasais"! Com sorte, chegamos a fazer frente ao Abramovich!!

    Obrigada por "me" leres, tenho muitas saudades! :)

    ResponderEliminar