quarta-feira, maio 26, 2010

XV: O Dia D, parte V

- Luísa?! O que estás aqui a fazer?! O plano foi cancelado, ninguém te avisou?
- Também estou muito contente por ver-te, estás com péssimo aspecto!
- Não era isso que eu queria dizer.
- Eu sei, eles andam todos atrás de ti, não é? Daí a confusão brutal no andar de baixo!
- Mais ou menos, parece que desapareceram umas coisas importantes, mas não fomos nós! E, no meio da confusão, deixaram-me sozinho e eu também fugi.
- É bom saber que te aguentas de pé... mal, mas estás de pé.
- Luísa, pára lá com as piadas! Não tarda estão todos aqui, tens que ir-te embora!
- Eu não posso contar piadas, mas tu podes!... O que vinhas fazer aqui? Não há maneira de conseguires chegar a lado nenhum de varanda em varanda nesse estado!
- Não estou assim tão mal!...
- Miguel, a tua cara está parcialmente desfigurada e tu estás a coxear. Pelo sangue que tens na boca até diria que te faltam dentes e o teu nariz, enfim, deve estar partido em vinte sítios diferentes!
- E o que é que saber isso me ajuda?
- Não sei, mas vamos sair daqui os dois juntos. E não é pela janela!
- Mas eu só saio daqui quando terminar o que vim fazer.
- Espero que tenhas um bom seguro dentário... E o que é que vieste cá fazer, exactamente?
- Não podemos discutir isso depois?
- Sim... ocorreu-me agora o sítio ideal para conversarmos! Vamos até ao 20º andar!
- O quê??
- Lembrei-me de um sítio onde podemos falar com calma e ninguém te vai procurar lá.
- E como é que vamos descer oito andares?
- Pela conduta da ventilação!
- Estás maluca? Já viste o meu tamanho? É como passar uma melancia pelo buraco de um limão!
- Acredita, isto é surpreendentemente grande! Hum, consegues arrancar grelhas com facilidade?...

Apesar dos protestos, o Miguel fez o que eu lhe pedi... afinal, eu era a única que tinha um plano. O meu mundo estava mesmo do avesso! Não fazia ideia de como ele tinha despistado os outros, mas mais cedo ou mais tarde eles iam encontrar-nos num quarto ou numa varanda. Principalmente porque o Miguel estava realmente em muito mau estado e não podia fazer grandes acrobacias, independentemente do que ele dissesse. Ele tirou a grelha com uma facilidade incrível (que tipo de barras energéticas é que dão a esta gente?!) e eu ajudei-o a subir o mais que pude. Entretanto tirei as bolinhas de algodão que tinha no fato e dei-lhe para estancar o sangue que ainda lhe escorria do nariz.

- Mas onde é que arranjaste isto? Obrigado!
- Mulher prevenida, já se sabe... - Sorri desajeitadamente.
- Hum, se calhar tens razão. Esta ventilação é extremamente larga... para uma ventilação. Eu entro mas vai ser horrível deslocar-me aqui dentro.
- Não vai nada... vá, tu primeiro!
- Já te disse que ficas fantástica nesse fato?
- Não disseste e eu não ouvi nada agora mesmo. Vá, mexe-te!

Resignado, ele lá fez o melhor que pôde e entrou na ventilação. O Miguel mexia-se muito devagar por causa da falta de espaço, mas eu empurrava sempre que podia. Imagino que eu não teria parado de rir se nos encontrássemos noutra situação. Mas dada a realidade, a única coisa que me ia dar vontade de rir era sair dali viva com ele. Felizmente encontrei a descida da ventilação e lá fomos os dois! Infelizmente ele provocava um atrito terrível e a descida foi um bocado penosa, além de que o Miguel ficou entalado na saída, metade do corpo de fora e metade dentro da ventilação. Ele não disse nada, mas o facto de ter três meninas em lingerie cor-de-rosa, vermelha e negra a ajudá-lo a sair da ventilação afectou-lhe fortemente o ego. E a coisa só piorou quando ele viu o velho esparramado na cama e algemado à cabeceira.

- Onde é que nos trouxeste!? - Perguntou-me em surdina.
- Olá! Não sei se se lembram de mim. Ah, o teu casaco comprido está num quarto no 29º andar. Eu devolvo-te, mas se não te encontrar entretanto, procura pelo Sr. José António Fagundes! - O Miguel lançou-me um olhar reprovador misturado com uma grande incompreensão. - Mas eu precisava da vossa ajuda. Como já se aperceberam, eu ando a fugir de uns senhores que eu acredito pertencerem a uma organização criminosa que trafica droga e que está, neste momento, no meio de um importante negócio no 27º andar.
- Luísa!!!!!!!!!! - Perguntei-me se ele ia conseguir fechar de novo o maxilar depois de abri-lo tanto. - Precisava da vossa ajuda para não só acabar com isto, mas para ter a certeza que consigo sair daqui viva e a ti, para devolver-te o bonito casaco, claro.
- Minha menina – a voz do velho era estranhamente autoritária – isso é alguma piada? É que o que está a dizer que se passa neste hotel é extremamente grave!
- Não é piada não senhor, aliás, basta olhar para o estado do meu companheiro e ouvir a confusão enorme que vai lá fora. Já agora, chamo-me Luísa Alves, muito prazer.
- João Pestana, muito prazer. - Eu e o Miguel trocámos um olhar divertido. - Então em que podemos ajudá-la?
- Bem, não sei exactamente como vamos fazer isto, mas precisamos de entrar nuns tantos quartos sem levantar suspeita e apanhá-los em flagrante com a ajuda da segurança do hotel ou de alguma polícia especial... Miguel?
- Sim, eu posso chamar alguém. Mas não vai haver negócio depois da confusão que se gerou.
- Eu sei, mas a verdade é que ainda ninguém foi embora, portanto há mais qualquer coisa que eles querem, ou precisam, e ainda não encontraram.
- E tu sabes o que isso é?
- Por acaso sei!

Olharam todos para mim ao mesmo tempo, mas a única coisa que me passou pela cabeça é que já nem me importava de estar vestida como eu estava se à minha frente estava alguém perfeitamente confortável numa lingerie cor-de-rosa e com um tutu minúsculo!... Sorri, inspirei fundo e comecei a explicar.

2 comentários:

  1. Só eu é que nunca apareci por engano em quartos destes. Já fui apanhado num quarto de hotel (é o que dá não colocar "do not disturb" na porta)da maneira que vim ao mundo, por uma senhora da limpeza com idade para ser minha avó! Muito sexy.
    Afinal a Luísa sabe umas cenas...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso já acordei bem cedo com a ideia de colocar uma coisa dessas na porta do hotel pq me tinha esquecido na noite anterior... lol

    A Luísa sabe algumas coisas sim, gosto dela "espevitada" hehe

    ResponderEliminar